https://www.instagram.com/p/BGZgSufqo8x/?taken-by=gabrielapugliesi&hl=pt-br
A musa fitness Gabriela Pugliesi é a mais nova adepta do bronzeamento artificial, mas com uma técnica bem diferente da usada em câmaras de bronzeamento.
Bronzeamento artificial
Bronzeamento Magic Tan: como funciona?
http://www.instagram.com/p/BGZgSufqo8x/
No vídeo publicado por ela em seu perfil no Instagram, Pugliesi aparece fazendo o Bronzeamento Magic Tan em uma cabine livre de raios UV.
O autobronzeador usado nesta técnica é hipoalérgico, feito a partir de ingredientes naturais extraídos da cana de açúcar, aminoácidos e aloe vera, que ajudam a não deixar a pele ressecada.
Ele é 100% natural e por isso não tem contraindicações, ou seja, pode ser realizado em gestantes, lactantes e até mesmo pessoas com doença de pele.
Ao final da gravação, ela mostra a marquinha do biquíni logo após o procedimento. Na legenda, afirmou que a cor fica natural e uniforme.
De acordo com o site do Kan Beni Spa & Estética, local escolhido por Gabriela para fazer o procedimento, este bronzeamento condiciona e hidrata a pele, equilibrando a cor dourada a fim de deixar um aspecto natural.
Duração do autobronzeador
Este autobronzeador atinge apenas a parte superior da pele, não tem efeito de tintura e por isso que o resultado dura apenas de 7 a 10 dias, podendo durar um pouco mais em pessoas morenas e com a pele bem hidratada.
O procedimento demora apenas 1 minuto para ser feito no corpo inteiro, não deixa manchas e o produto seca em 30 segundos.
Apesar da empresa garantir que o tratamento é totalmente natural, a dermatologista Flávia Lira Diniz não recomenda que gestantes, lactantes e pessoas com doença de pele façam o procedimento.
Ação do autobronzeador
http://www.instagram.com/p/BFjHQ6GH2cc/
“Todo bronzeamento artificial bronzeia e também estimula o corpo a produzir melanóide (pigmentos de cor marrom). Não gosto muito deste bronzeamento a jato porque depois a pessoa vai desbotando”, comenta Flávia.
Para que não haja o efeito de desbotar, Flávia aconselha fazer o bronzeamento assim que a pessoa começar a perder a cor. “Conforme vai desbotando, é comum os joelhos e os cotovelos ficarem mais escuros porque eles têm maior concentração de melanóide”.
Como o produto é natural, não tem problema refazer o bronzeamento repetidas vezes. “Por ser também um estimulante, Flávia recomenda começar a fazer o procedimento de dois a três meses antes de ir para a praia, porque isso ajuda a ter um bronzeamento melhor quando a pessoa se expor ao so
Bronzeamento artificial dá câncer? Médica comenta história real que chocou no Facebook