Como se livrar da gordurinha do “tchau”

por | jun 30, 2016 | Beleza

O sedentarismo causa ganho de tecido adiposo e perda da massa muscular, o que resulta na temida gordura localizada. Este acúmulo pode ocorrer em diversas áreas do corpo, mas um dos lugares que mais incomoda as mulheres é o braço na famosa “gordurinha do tchau”.

Leia também

Médica dos famosos ensina segredos para exterminar gordura localizada 

Exercícios físicos para fazer em casa 

Aula de Zumba pode queimar até mil calorias em 1 hora 

Especialistas dão dicas para se livrar dessa gordura que se destaca do momento do “tchau”.

Exercícios

Segundo o personal trainer Eduardo Bortoletto, pós-graduado em nutrição esportiva, para conquistar braços definidos são indicados os exercícios localizados que envolvam os membros superiores, como pulley e francês que trabalham o tríceps, e a rosca direta, alternada e concentrada para bíceps.

“A combinação dessas atividades em duas ou três séries de 12 a 15 repetições para iniciantes ou três a quatro séries com 10 a 12 no avançado ajuda a combater a gordura localizada do braço. A frequência de treino recomendada para alcançar os resultados é de duas vezes por semana”, afirma o professor.

Para eliminar a gordura do braço é preciso fazer exercícios específicos para esse músculos / Crédito: Thinkstock

Alimentação

De acordo com a nutricionista Fernanda Granja, pós-graduada em nutrição esportiva e funcional, a alimentação é primordial para quem quer reduzir a gordura localizada. “Para tonificar os músculos é preciso ter no cardápio alimentos fontes de proteínas como o frango grelhado, atum e ovo cozido”, completa.

Procedimentos estéticos

Segundo a dermatologista Luciane Scattone, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, os tratamentos indicados para eliminar a gordurinha do “tchau” são: criolipólise, radiofrequência, ultrassom e a intradermoterapia.

“Na criolipólise é feito o resfriamento das células de gordura, que são eliminadas após dois meses; na radiofrequência, a temperatura é alta e compacta as células de gordura; pelo ultrassom as ondas sonoras promovem vibrações nas células de gordura favorecendo o extravasamento do seu conteúdo, e na intradermoterapia, são feitas aplicações com enzimas lipolíticas que facilitam o organismo a queimar gordura”, explica a médica.

Quer outra dica para ter braços firmes? Assista ao vídeo:

–>