Mesmo quem passa meses pesquisando novas opções de mudanças no visual e toma coragem de, finalmente, ir a um salão de beleza, pode experimentar a terrível sensação de cortar os cabelos e ficar infeliz com o resultado. Em vez de passar os dias lamentando e apelando para simpatias, conheça soluções para reverter o problema:
Leia também:
Curtos vs. compridos: qual cabelo das famosas você prefere?
10 dicas para acertar no corte de cabelo
Escolha o tipo certo de franja de acordo com seu formato de rosto

Se você ficou sem volume nos cabelos após desfiar demais os fios, faça uma escova caprichada e enrole, com os dedos, o cabelo das pontas até a raiz, criando mechas. Após prender com grampos, aplique spray seco, deixe agir e solte finalizando com um reparador de pontas.

Se a franja ficou curta demais, aposte em grampos, presilhas e fivelas para conquistar um visual bem feminino. Fazer um penteado com a franja de lado também pode ser uma boa saída até que elas cresçam novamente.

Se o efeito do corte em camadas pareceu exagerado demais, é possível disfarçar fazendo uma boa escova e, em seguida, partir para a chapinha.

Se o profissional cortou demais os fios, não há muito o que fazer a não ser esperar que eles cresçam novamente. Em vez de lamentar, que tal aproveitar para inovar com lenços, grampos e diversos acessórios? Se deseja ter um cabelão novamente, invista em apliques de tela com presilhas que podem ser colocados e retirados de forma fácil e prática.