A cor do cabelo imprime a personalidade de cada um e isso não muda para quem é do time das ruivas. O cabelo vermelho, do cereja ao cobre, além de chamar atenção pela cor viva, precisa de uma rotina especial de cuidados para o fio não desbotar e continuar saudável.
Fios tingidos
1. Não economize na quantidade de tinta na hora de tingir o cabelo, caso você faça o procedimento em casa. A tinta deve ser aplicada em todo o comprimento capilar uniformemente. Além disso, é necessário respeitar o tempo indicado de ação do produto. Depois, retire todo o excesso do produto químico. Importante ressaltar que você deve ser fiel à marca da tintura, pois a mudança no retoque pode alterar todo o processo e até a cor do seu cabelo ruivo.
2. Quem tem cabelo vermelho deve usar produtos específicos para cabelos tingidos. Esses cosméticos realçam a cor dos fios e hidratam as madeixas danificadas pela aplicação da química.
3. Hidratação é a chave de um cabelo vermelho saudável e com cor radiante. O procedimento deve ser feito uma vez por semana entre o shampoo e o condicionador. O ideal é que a máscara tenha em sua composição ceramidas ou colágeno para ajudar a devolver a água do cabelo e diminuir o ressecamento.
4. Conhecida como cauterização capilar, esse tipo de hidratação é ainda mais profunda e é rica em queratina. O objetivo é reconstruir o fio e reparar os danos das fibras capilares causados pelo tingimento. Porém, o excesso de queratina pode enrijecer o cabelo, então só faça o procedimento uma vez por mês e repita o processo até que o cabelo fique totalmente recuperado.
5. Se você utiliza chapinha ou secador, saiba que ambos aceleram o desbotamento do cabelo e seus fios têm tendência a ficar com aspecto de “água de salsicha”. Porém, se você não abre mão de utilizar os aparelhos, não esqueça de aplicar o protetor térmico antes.

Colorir os cabelos
- 3 atitudes que fazem o cabelo tingido desbotar mais rápido
- Tons diferentes de cabelo vermelho para adotar em cada tom de pele
- 12 conselhos para fixar a coloração do cabelo