https://www.instagram.com/p/BtOg1VbncE5/
Os cuidados com o rosto de Luisa Sonza envolvem diferentes procedimentos, inclusive um recurso que a ajuda a não ter a famosa papada – apesar de a cantora ter uma grande tendência genética para desenvolver essa característica, conforme revelou recentemente.
Eliminar papada: técnica de Luisa Sonza
https://www.instagram.com/p/BthHpjGHgVR/
A explicação de Luisa sobre o procedimento que realiza para evitar o desenvolvimento de papada aconteceu no Stories do Instagram. Em uma sequência de vídeos, a cantora falou um pouco sobre as técnicas que realiza ou não no rosto.
Segundo ela, o único procedimento estético facial que faz além do preenchimento labial é a chamada Sculptra com o intuito de estimular a produção de colágeno facial e na papada.
“Eu tenho tendência a ter papada. Minha mãe tem, minha família tem. E quem tem pele muito branca também é complicado esse negócio de flacidez. E eu emagreci muito, né, e tinha um pouco de flacidez. Então, é isso que eu faço: [preenchimento na] boca e o Sculptra para prevenir o envelhecimento precoce e eu tenho essa tendência [a ter papada]”, explicou a cantora.
Sculptra: como funciona

O Sculptra consiste em uma técnica de preenchimento e é considerado um recurso válido para quem tem rugas mais profundas e flacidez na região da mandíbula – o que ajuda a prevenir a papada.
Feito com um produto injetável à base de ácido polilático, um produto biodegradável e sem efeitos colaterais, o Sculptra promete restaurar, renovar e redefinir o contorno e o volume facial decorrentes do envelhecimento cutâneo.
“A injeção de Sculptra não só estimula a produção de colágeno, como também de fibroblastos, que reequilibram as funções bioquímicas da pele e hidratam a derme, que é a camada intermediária”, explica Elaine Pupin, especialista em medicina estética.
Os resultados do tratamento com Sculptra costumam surgir partir da segunda sessão e têm duração de dois anos. O ideal para observar os efeitos do procedimento são três sessões, com intervalos de um mês.