Há 6 passos que facilitam DEMAIS a vida de quem usa lente e adora maquiagem

Quem usa lentes de contato sabe bem o quanto o acessório pode dificultar a aplicação dos produtos de maquiagem. Fazer aquele delineado perfeito, colocar cílios postiços ou esfumar a sombra se tornam tarefas difíceis, que podem até mesmo comprometer a saúde dos olhos.

Isso sem contar que quando o make é feito sem as lentes, não há precisão nos traços e, muitas vezes, o resultado sai muito aquém do desejo.

Maquiagem com lente de contato

Para evitar estes inconvenientes, a Dra Tatiana Souto, oftalmologista da Johnson & Johnson Vision, orienta: as lentes devem ser colocadas antes de fazer a maquiagem, para que os resíduos de sombra e outros produtos não entrem nos olhos e interfiram no conforto do acessório.

Outros truques diários são importantes para que o make não irrite dos olhos e nem afete a qualidade da visão com as lentes de contato. Veja 6 dicas que vão facilitar a vida de quem adora maquiagem e não abre mão daquele visual lacrador – mesmo com as lentes:

Passo 1: Higiene

Antes de colocar as lentes e começar a maquiagem, lave bem as mãos com água e sabão. Use soluções apropriadas tanto para a limpeza das lentes quanto para a remoção do make dos olhos ao final do dia.

Passo 2: Primeiro a lente

Especialistas da e-lens afirmam que o rosto precisa estar completamente limpo e livre de maquiagem na hora da manipulação das lentes. Por isso, a dica é colocar as lentes primeiro antes de começar a preparação da pele.

Passo 3: Produtos adequados

Para quem usa lentes de contato, o truque é priorizar produtos de maquiagem em versão creme ou gel. Especialmente as sombras. Além de fixar melhor, há menos chances de cair resíduos nos olhos, que causam vermelhidão e desconforto.

Passo 4: Cuidados na aplicação

Shutterstock

Alguns cuidados bem práticos ao aplicar a maquiagem dos olhos evitam que as lentes saiam do lugar. Ao usar sombra, faça movimentos delicados e não coloque muita pressão no pincel. O mesmo vale para o delineador. Já o lápis da marca d´água deve ser colocado bem abaixo da pálpebra inferior para evitar acúmulo de resíduos no local.

Passo 5: Rímel

Atenção redobrada na hora de aplicar o rímel: os especialistas da e-lens recomendam não usar o pincel muito perto da raiz dos cílios, já que a escovinha pode sujar a lente ou fazer o olho lacrimejar e, assim, borrar o make.

Passo 6: Maquiagem na lente

Se mesmo com todos estes cuidados ainda entrar maquiagem nas lentes, não se desespere: pisque lentamente e diversas vezes para que os resíduos saiam naturalmente. Se mesmo assim os olhos estiverem lacrimejando, aplique o colírio indicado pelo oftalmologista. Se o incômodo persistir, retire as lentes, faça a higienização e coloque novamente.

Truques de maquiagem para os olhos