Quem não deseja manter os glúteos firmes? A prática de atividades físicas pode ajudar bastante nesse propósito mas, abrir mão de certos hábitos também é essencial para driblar a flacidez na região. Reunimos aqui alguns hábitos que devem ser deixados de lado se você deseja um bumbum tonificado.
Hábitos que deixam o bumbum flácido
Passar muito tempo sentado
Pessoas que trabalham em escritório e que passam muito tempo sentadas estão mais próximas de ter flacidez nos glúteos, ainda mais se levam uma vida sedentária. A posição modula a camada de gordura que circunda o tecido muscular, de modo a deixar as nádegas mais achatadas e caídas.
Usar calças ou calcinha com cintura baixa
Por não acompanhar necessariamente o formato do corpo das mulheres, tanto calças como calcinhas cintura baixa usadas por muito tempo acabam achatando e pressionando o bumbum, atrapalhando a circulação, modelando o corpo de um jeito anti-natural e facilitando o surgimento de celulites.

Usar roupas muito apertadas
Embora roupas apertadas criem volume no bumbum, usar roupas muito apertadas por um longo tempo pode causar problemas de circulação que, por sua vez, são um dos principais fatores que contribuem para a flacidez das nádegas. Além disso, seu uso frequente pode acelerar a perda de tônus muscular na área.
Não prestar atenção na postura
Ao ficar em pé, o abdômen deve estar contraído e o peso ser sustentado pelos dois pés, uma vez que ao projetar o quadril para um dos lados ou para frente, além de forçar a coluna e sobrecarregar o joelho, há uma pressão em um dos glúteos.
Não hidratar a pele
Aplicar hidratante todos os dias, fazendo uma pequena massagem de forma circular, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reafirmar a pele. Adicionar uma esfoliação a cada semana ou a cada 15 dias pode gerar melhores resultados.
Treinos para fortalecer os glúteos
- Aumente e modele seu bumbum com 7 exercícios
- 9 exercícios para definir pernas, glúteos e abdômen
- 7 exercícios que esculpem glúteos