Tatuagem para cobrir estrias: conheça a técnica que apaga as marcas definitivamente

Criada pelo tatuador Rodolpho Torres, a técnica de  tatuagem para esconder estrias é a novidade para quem deseja apagar as marquinhas. Diferente da micropigmentação para estrias, o procedimento é definitivo e não sai com o passar do tempo. Porém, assim como toda tattoo, podem ser necessários retoques após alguns anos, visto que o pigmento é reabsorvido lentamente.

Tatuagem para cobrir estrias: Como funciona?

A técnica de tatuagem para tampar estrias  nada mais é que uma tattoo por cima da cicatriz branca. A grande vantagem do procedimento seria o fato de a cor do pigmento não ser alterada com a exposição ao sol, que é permitida logo após a cicatrização. 

https://www.instagram.com/p/BQ9AVsDDhOq/

Já o método para escolha do pigmento permanece em segredo pelo artista, que já cobriu estrias de ex-BBBs, como Iris Stefanelli e Vanessa Mesquita.

É arriscado?

A dermatologista da Clínica Vitalli, Cintia Guedes Mendonça, explica que o primeiro cuidado antes de fazer qualquer tatuagem é escolher um profissional qualificado, que use agulhas descartáveis e que não reutilize as tintas utilizadas.

Contudo, mesmo seguindo esses cuidado,s podem haver infecções, inflamações, formação de queloides e cicatrizes. Entretanto, estes efeitos colaterais costumam ser pouco frequentes.

Tatuagem feminina cobrir estrias: antes e depois

https://www.instagram.com/p/BQ-U4xYD9P0/

https://www.instagram.com/p/BQi2MKVB8ce/

Como acabar com estrias: mais tratamentos