O aparelho que literalmente “suga o bumbum” das famosas se tornou um dos procedimentos estéticos mais curiosos dos últimos anos, especialmente pelo seu formato, no mínimo, excêntrico. O pump é um tratamento corporal realizado em clínicas de estética que já conquistaram celebridades como as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres.
Durante a 47ª edição da São Paulo Fashion Week, as irmãs revelaram que se renderam aos tratamentos estéticos após aposentarem os maiôs e pararem com a rotina diária de oito horas de treino.
Agora, além dos exercícios físicos, elas garantem que conseguem manter os bumbuns durinhos com a ajuda do aparelho, que compõe o chamado protocolo do bumbum na nuca, que promete o efeito de 2.000 agachamentos em apenas 30 minutos. Confira:
Magic Pump: como funciona?
Em entrevista ao VIX, Bia e Branca Feres revelaram quais tratamentos se tornaram aliados nos cuidados com o corpo após deixarem o nado sincronizado. “A gente não deixou de treinar, mas começamos a fazer tratamentos estéticos que antes a gente não acreditava funcionar. Testamos a massagem modeladora e o pump, que tem um resultado incrível”.
A técnica, que promete o desejado bumbum na nuca, é febre nas clínicas de estética de todo o Brasil e é composta por duas ventosas, que são aplicadas uma em cada glúteo, fazendo movimentos de compressão e descompressão na região.
O método ajuda a remodelar o glúteo, consequentemente, dando a impressão dele estar mais redondo, maior e mais empinadinho.
De acordo com a esteticista Giovanna Mariano, responsável pelo D’Gio Centro Estético, o resultado instantâneo acontece por conta da potente remodelação causada pelo movimento do aparelho. Apesar do processo dar um resultado semelhante ao de uma série de 2.000 agachamentos, a profissional garante que o tratamento estético não consegue substituir os exercícios físicos e deve ser visto como um aliado, impulsionando o resultado final.
“A estética sozinha não vai substituir a atividade física. Eu costumo falar que a estética é um complemento à atividade física, que uma rotina de exercícios aliada aos protocolos estéticos é o que irá manter o resultado do pump, por exemplo – e de outros procedimentos também – por mais tempo”, afirma.
Protocolo bumbum na nuca
É importante ressaltar que o Magic Pump é uma das técnicas que englobam o “protocolo bumbum na nuca”, que pode variar dependendo da clínica escolhida. Giovanna explica que aposta em um tratamento que inclua outras técnicas justamente para que o resultado final dure mais tempo.
“Eu associo a técnica do pump com fortalecimento muscular involuntário, que é a corrente russa, com a endermologia e com a radiofrequência. Esses procedimentos auxiliam a deixar o bumbum empinadinho por um tempo maior, então é como se fosse um complemento do pump”, explica.
A esteticista reforça que a preparação da musculatura é o que vai fazer com que o procedimento, que custa entre R$ 50 a R$ 150,00 a sessão, tenha uma duração maior.
“A gente precisa fortalecer a musculatura para esse resultado durar mais. Não adianta a gente só fazer uma remodelação do glúteo e não ter uma estrutura muscular definida”, finaliza.
Para quem está pensando em dar aquela “levantadinha” no bumbum de uma maneira mais rápida, é importante lembrar que pessoas com problemas circulatórios não devem aderir ao tratamento com Magic Pump.
É recomendado que a pessoa realize duas sessões do protocolo na semana, com um intervalo de no mínimo 48 horas entre elas e não há nenhum tipo de restrição após a sessão. Os resultados podem ser observados por dois meses após o tratamento que, geralmente, engloba dez sessões do protocolo.
Tratamentos estéticos das famosas
- O que Fernanda Souza fez para afinar tanto o rosto? Saiba tudo sobre tratamento
- Vivi Araújo surpreende os fãs ao mostrar resultado de microagulhamento
- Luciana Gimenez cria polêmica ao usar sangue em tratamento de beleza