Ultrassom é nova técnica para exterminar celulites

por | jun 30, 2016 | Beleza

Acha que já viu de tudo quando o assunto é tratamento contra celulite? Talvez não! As novidades não param de chegar e, agora, a onda do momento é o ultrassom. Isso mesmo, aquele aparelhinho tão conhecido em exames ginecológicos feitos de rotina ou durante a gravidez também promete acabar com os furinhos na pele.

Leia também

Famosas também têm celulites: veja galeria com flagras

Pílula anticoncepcional dá celulite! Veja como fugir do problema

Cinco melhores tratamentos para eliminar estrias

Boa alimentação e atividades físicas regulares são essenciais para que tratamento funcione (Shutterstock)

Mas a ação dele é bem diferente quando usado para esse tratamento estético. É o que explica a dermatologista do Hospital Daher Dra. Darleny Toledo. “Ele age emitindo ondas de baixa frequência que levam a formação de bolhas no liquido intercelular, que em choque com as células de gordura, levam ao rompimento e destruição dessas”.

São duas as técnicas disponíveis com o aparelho e ambas prometem redução de medidas e melhora da celulite. O primeiro tipo é o ultrassom não focado, no qual a pele e a gordura são expostas ao mesmo tipo de energia. Já o focado deixa apenas o tecido gorduroso exposto.

Os resultados aparecem de acordo com a resposta de cada corpo, mas, em geral, são feitas de 4 a 10 sessões de ultrassonografia, dependendo do caso da paciente. “O procedimento pode deixar um leve eritema no local de aplicação que desaparece rapidamente. Normalmente não dói, e dependendo do aparelho causa apenas um desconforto. Se ocorrer falha na técnica de aplicação, pode haver um aquecimento excessivo no local com formação de bolhas”, esclarece a especialista, que indica avisar ao médico e interromper o tratamento caso exista problema, além de apontar o grupo que está contraindicado a se expor ao ultrassom: gestante ou lactante ou pessoa que tenha neoplasias, alterações vasculares, infecção ou feridas no local de aplicação, doenças hepáticas, presença de próteses no local ou faça uso de marca passo.

Para quem pode optar pela técnica, correndo tudo bem, a dermatologista indica alguns cuidados para ter a pele mais lisinha. “É um tratamento eficiente, mas complementar. Tudo vai depender do estilo de vida, já que não é definitivo. Deve ser realizado associado a uma boa alimentação e atividades físicas regulares”.

Quanto custa o tratamento contra celulite

O ultrassom para eliminar celulite pode ser encontrado nas clínicas de dermatologia e os preços variam de acordo com o aparelho, atingindo a faixa de R$80,00 a R$1.000,00 reais por sessão.

Se você sofre com as celulites, além do ultrassom, existem outros tratamentos possíveis. Assista ao vídeo e conheça a aplicação do Freeze, que ainda pode acabar com flacidez e gordura localizada.