Decidida a dar um ar bacana e diferente para suas peças? Então anote as dicas simples de como, pelo menos, começar a planejar sua “minicoleção” de roupas customizadas por você:
Vá ao seu armário e faça aquela limpa. Separe as roupas que você usa sempre, e que já sabem até o caminho de casa, daquelas que foram simplesmente esquecidas ou que você enjoou e não teve coragem de passá-la adiante. Pois bem, nós vamos trabalhar com estas peças “ignoradas”.
Aposte em patches (aqueles desenhos para bordar), que ficam bons em jeans, bolsas, tênis e bonés. Cianinhas ou passamaria, bem românticos, para blusas e vestidos
Separadas as peças, abra cada uma e veja as mil possibilidades de: transformá-las em outras peças ou de enriquecê-las, acrescentando algum elemento.
Decidido o que fazer, então, o momento é de rua! Vá a bons armarinhos da sua cidade e compre elementos que você ache que pode colocar nestas peças. CUIDADO apenas para não viajar na variedade de opções e levar tanto badulaque que ficará depois na maior dúvida do que fazer. Além de transformar a sua amada camiseta numa peça de figurino de teatro de horror!
Aposte em patches (aqueles desenhos para bordar), que ficam bons em jeans, bolsas, tênis e bonés. Cianinhas ou passamaria, bem românticos, para blusas e vestidos, miçangas para biquínis, chinelos, barrados para vestidos, tintas para tênis e outros acabamentos.
Mas, acima de tudo, use a criatividade. Às vezes, um detalhe apenas faz a maior diferença!