Sapato da Arezzo com sola de outra marca mais barata: é verdade que aconteceu?

Na última semana, o caso de uma mulher que foi supostamente enganada por uma marca de sapatos se tornou popular nas redes sociais. Cynthia Cabral uso sua página pessoal no Facebook para fazer uma reclamação sobre a loja Arezzo. Segundo conta na postagem, a palmilha de uma sandália recém-comprada da marca se descolou, mas, para a surpresa da consumidora, por baixo havia o logo de uma loja concorrente – a Via Uno, cujos preços são mais baixos do que os praticados pela Arezzo.

Leia também:
5 mitos e verdades sobre os direitos do consumidor
Conheça as empresas que mais respeitam o consumidor
Compras coletivas: saiba o que os sites fazem quando o consumidor tem problemas

De acordo com Cynthia, o maior problema não foi o descolamento da palmilha, mas sim o fato de se tratar de um produto de uma loja mais barata.

“Pessoal, venho divulgar minha indignação com essa marca de calçado considerada tão ‘bem conceituada’ em seu ramo. No dia 20/03/2015, minha mãe comprou uma sandália para me presentear e mais duas outras para ela mesma. Fiz uso apenas duas vezes da sandália, e a mesma descolou a palmilha. Até aí tudo certo, pois isso pode acontecer sem nenhum problema. Porém, o fato é que, ao levantar a palmilha para colar, vi que havia embaixo da marca Arezzo a marca de uma outra loja, Via Uno. Fiquei extremamente indignada e me senti mais do que lesada por se tratar de marcas com valores bem diferentes”, diz a postagem.

A consumidora conta, ainda, que voltou à loja onde o produto foi adquirido, no Shopping Recife, para solicitar o reembolso do valor. Em um primeiro momento, a gerente afirmou que o sapato teria de ser enviado para análise da fábrica. Após insistência da compradora, ela concordou em devolver o dinheiro, porém via depósito bancário – condição que Cynthia não aceitou. A consumidora voltou com o produto para casa e afirma que irá “buscar seus direitos e ir até o fim deste caso”.

Resposta da Arezzo

Em sua página oficial no Facebook, a loja assumiu o erro e disse que “já está em contato com a cliente para esclarecer o ocorrido.” Segundo alega a marca, o produto é mesmo da Arezzo, mas, durante sua fabricação, foi usado um recorte de couro entre a pregação do salto e a palmilha que continha o logo da outra marca.

A Redação tentou contato com a assessoria de imprensa da marca durante dois dias, mas não obteve retorno. Confira abaixo a postagem completa de Cynthia Cabral e a resposta da loja Arezzo:

*Matéria publicada em 07/04/2015