Sobretudo de 25 mil reais choca o Twitter, que já batizou a peça de “casaco do Etevaldo”

por | ago 19, 2022 | Moda

Os brasileiros são especialistas em fazer comentários divertidos sobre qualquer assunto, especialmente nas redes sociais. Não importa o assunto, se for algo que chame a atenção, os internautas falam mesmo.

Atualmente, no universo da moda, as brincadeiras estão voltadas para um casaco da grife Moschino, da coleção masculina de outono 2022, assinada pelo diretor criativo da marca, Jeremy Scott.

Internet apelida sobretudo colorido de “casaco Etevaldo”

Mesmo sendo dirigida ao público masculino, essa coleção em específico também tem peças femininas e misturou o que há de melhor da alfaiataria com muitas, mas muitas cores, sem contar toques infantis nos detalhes, como botões, chapéus e bolsas.

Casaco da Moschino cai nas graças da internet brasileira
Reprodução: Moschino e YouTube

O casaco mega colorido, que caiu nas graças do povo brasileiro, custa mais de R$ 25.000 e está disponível para venda no site da Farfetch. Jeremy obteve inspirações em filmes, como “Blade Runner” e “Laranja Mecânica”, além de beber do famoso álbum de Os Beatles, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, de 1967.

No Brasil, a peça da Moschino é vendida por mais de R$ 25.000
Reprodução: Moschino

Reações brasileiras: É de outro mundo

No Twitter, ao verem a peça, alguns internautas relembraram figurinos de programas infantis, como o do personagem Etevaldo, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura, grande sucesso nos anos 1990.

Outros, no entanto, lembraram de capas de livros e até de obras do artista plástico Romero Britto, conhecido por sua estética que mescla cores vibrantes, em pinturas com objetos do dia a dia ou até pessoas. Confira alguns comentários:

https://twitter.com/OutraSilvoca/status/1558974435167801344

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