Quem trabalha no computador sabe que passar o dia todo sentado em uma cadeira inadequada resulta em dores nas costas, pescoço, pernas e diversas outras partes do corpo.
É comum que crianças, ao acharem uma postura confortável, permaneçam nela por muito tempo, especialmente quando existe um estímulo que prenda a sua atenção, como jogos de computador. É por isso que estar sentado durante muito tempo em frente ao computador ou em frente ao vídeo game prejudica o processo de digestão.
É bastante comum que bebês que estão começando a descobrir como se sentar sozinhos adotem uma postura com as pernas que imita a letra “w”. Para além dos pequenos, muitas crianças também perpetuam essa hábito de postura. A escolha é muito relacionada a segurança que as pernas dão ao corpo em termos de estabilidade, mas o hábito não é totalmente inofensivo e, a longo prazo, pode causar danos ao desenvolvimento do pequeno.
Seu bebê já completou seis meses e apresenta dificuldades para rolar, ficar de bruços ou levantar a cabeça? Mais do que preguiça, estes podem ser sinais de hipotonia, que está relacionada a tonicidade dos músculos e a capacidade de manter a postural corporal e até de guiar os movimentos. Apesar de influenciar o desenvolvimento da criança, contudo, há métodos que podem melhorar esse quadro
Andar como uma pessoa feliz fará com que você se sinta realmente mais feliz. Pelo menos é o que indica um estudo científico publicado pelo Journal of Behavior Therapy and Experimental Psychiatry.
O medo da traição assombra qualquer relacionamento sério e monogâmico. Porém, “pessoas que não toleram bem frustrações são as menos confiáveis”, afirma o psiquiatra Flávio Gikovate. Mais que o marasmo diante do tempo de união, alguns traços de personalidade também tornam certos parceiros mais dispostos a trair. “O que leva o indivíduo a ser infiel é a maturidade emocional e o rigor da formação moral”, afirma.
Manter a postura correta no dia a dia é importante, mas muito difícil, né? Quem tem uma rotina de trabalho em frente ao computador que o diga. Depois de passar oito horas sentado e encurvado, haja dor! Para resolver o problema, estudantes da Universidade de São Paulo (USP) estão trabalhando em um aplicativo que permite esse alerta.
Fim de ano é época de festejar com a família, com os amigos e os colegas de trabalho. E nesse ambiente de labuta, talvez pela falta de intimidade entre os funcionários ou para fugir dos assuntos relacionados ao expediente, é quase certo que as comemorações caiam no lugar-comum do amigo oculto – e, para quem gosta de uma provocação, no polêmico inimigo oculto. No entanto, o que seria um pretexto para relaxar e entrosar a equipe pode acabar se transformando num grande mal-estar coletivo.
Sabe quando você quer botar uma roupinha mais justa, mas desiste logo da idéia quando a sua barriguinha aparece? E quando você senta e ela pula pra fora da calça?! Já sei, você sempre quis deixar seu umbigo à mostra, usar um biquíni, ou quem sabe até botar um piercing, mas lá está ela, gritando no espelho. Se a sua barriga tem atrapalhado seus planos, talvez seja hora de olhar um pouco mais pra trás. Não, não estou falando do que você comeu ontem, mas sim da sua coluna. Muitas vezes, uma postura correta pode ser a melhor "dieta" para você afinar sua silhueta.
Participar de uma entrevista de emprego é uma situação que deixa muita gente nervosa. Quando se trata de uma dinâmica de grupo, esse nervosismo só tende a aumentar, especialmente pela presença de um número maior de pessoas, o que causa insegurança. "Muitos profissionais se preparam investindo em conhecimentos técnicos, mas não é só isso que é necessário para conquistar uma vaga. O foco da dinâmica de grupo é a qualidade das pessoas, será investigado e identificado o comportamento em equipe, e muitos não se preparam para isso", afirma o professor de Gestão em Recursos Humanos Cristiano Luiz Rosa, do Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (IBTA).
Tira do berço, amamenta, segura, balança, dá banho... ação é o que não falta na rotina materna. A repetição desses movimentos, por mais simples que sejam, pode causar dores intensas em regiões como punho, antebraços, cotovelos, mãos e ombros, o que gera a famosa tendinite. Por isso é fundamental saber de alguns cuidados depois da gravidez para evitar essa situação.
As redes sociais são um fenômeno recente e, por isso, muita gente ainda tem dúvida sobre como usá-las para contatos profissionais. Afinal de contas, trata-se de um espaço casual e extrovertido, o que leva muitas pessoas a esquecerem de que estão tratando com colegas de trabalho.