Iza mostra 1ª foto de Nala na maternidade e revela uso de roupinha para atrair boa sorte

A filha de Iza e Yuri Lima já seguiu uma tradição muito antiga relacionada à cor da roupinha do bebê

Usando o Instagram, Iza anunciou o nascimento da primeira filha, Nala, e um detalhe não passou despercebido. Apesar de a cantora ter divulgado apenas uma foto da mãozinha da pequena, foi possível ver a cor da roupa da bebê – algo que segue uma tradição muito comum relacionada a prosperidade e proteção.

Filha de Iza segue tradição antiga

A espera acabou para a cantora Iza recentemente, e ela pôde finalmente conhecer a primeira filha, Nala, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima. No Instagram, ela compartilhou uma foto da mão da menina para anunciar seu nascimento – e a cor da roupa dela, vermelho-vivo, não passou despercebida.

(Crédito: Reprodução/Instagram @iza)

A tradição de colocar roupinhas ou usar algum outro tipo de item – como uma manta – da cor vermelha em um bebê recém-nascido é antiga. Ela vem de um antigo mito cigano que relaciona o uso dessa cor nos primeiros dias de vida com o desejo de proteção, boa sorte, saúde e felicidade para a criança pelo resto da vida dela.

Essa prática tem relação com a história de uma mestra que, ao visitar um ser preocupado com a experiência de nascer, prometeu a ele um amuleto. Além de aconselhá-lo, ela adiantou que um item que chegaria na forma de presente o ajudaria a ter prosperidade e segurança na vida. Após nascer em uma família de ciganos, o 1º presente que o bebê ganhou foi um par de sapatinhos vermelhos que guardou para sempre.

filha de Iza
Nala, bebê de Iza (Crédito: Reprodução/Instagram @iza)

A tradição então começou com o hábito de presentear recém-nascidos com sapatinhos vermelhos. Logo, porém, ela passou a abranger outros itens de vestuário do bebê na saída da maternidade, algo que se espalhou pelo mundo e já foi escolha de muitos famosos ao revelar seus pequenos dias após o nascimento.

Bebês