Após alguns anos de namoro ou casamento, os casais podem, naturalmente, se distanciar, mesmo sem perceber.
Para evitar que a falta de diálogo ou conexão se transforme em algo crítico e resulte em separação, conheça maneiras simples, mas eficientes, de estabelecer uma reaproximação e fortalecer a união.
7 dicas para voltar a ter conexão em seu relacionamento

1. Tome cuidado para que a rotina e a correria do dia a dia não atropelem o relacionamento. Se os horários de trabalho e descanso não batem, procure pelo menos estabelecer horários no final de semana para ficar ao lado da pessoa amada.
2. Fuja da cilada de somente conversar com o par sobre problemas ou coisas banais do cotidiano e da casa. Separe um tempinho para diálogos mais relevantes e profundos para saber o que o outro pensa e sente sobre assuntos mais importantes.
3. Sempre que possível, peça a opinião do parceiro ou parceira sobre sua vida pessoal e profissional. Isso faz com que o outro se sinta importante e relevante, além manter uma conexão mais forte entre o casal.

4. O namoro ou casamento está apresentando muitas falhas? Em vez de ignorar o fato ou apenas culpar o outro, converse abertamente sobre o assunto para que, juntos, consigam dar a volta por cima e retomar a conexão do relacionamento.
5. Saia da zona de conforto e experimente coisas novas ao lado da pessoa amada. Um simples passeio que foge do tradicional já é capaz de dar novo fôlego à relação.

6. Não tenha medo ou vergonha de expressar suas aflições para o par. Mostrar seu lado mais vulnerável e ficar aberto a conselhos e apoio ajuda na reaproximação, mesmo em momentos mais difíceis.
7. Se o distanciamento prejudica a vida sexual, revele ao par suas necessidades e desejos. Assim, procurem entender os motivos do distanciamento e conversem abertamente sobre quais medidas tomar para reacender a paixão. O sexo não é a parte mais importante da relação, mas é fundamental para que os casais mantenham a conexão.