Costuma discutir em público com seu parceiro? 3 consequências para a relação

Discussões fazem parte de qualquer relacionamento, mas o impacto pode ser ainda maior quando elas ultrapassam a intimidade do casal e acontecem em público.

Situações como brigas durante um jantar com amigos, ou aquele silêncio constrangedor após uma discussão dentro do carro com outras pessoas presentes, contribuem para criar uma imagem negativa da relação.

A seguir, veja 3 motivos para não discutir em público com seu parceiro.

Por que não discutir em público com seu parceiro

1. Amigos e familiares passam a se afastar

casal relacionamentos tóxicos
(Créditos: Freepik)

O que fica registrado na memória dos outros é o clima ruim, o tom elevado da voz, a troca de farpas e os olhares cortantes.

Com o tempo, isso pode afastar convites, gerar julgamentos e fazer com que o casal seja rotulado como “problemático”, ainda que essa não seja a realidade da maior parte do tempo juntos.

3. Quebra de intimidade e confiança

Discutir em público ainda pode expor vulnerabilidades do casal diante de outras pessoas, o que gera desconforto e vergonha.

Isso compromete a intimidade, pois os parceiros podem começar a evitar conversas mais profundas com medo de novas exposições.

2. Desrespeitar o público ao redor é também desrespeitar o próprio relacionamento

discutir em público
(Crédito: Drazen Zigic/Freepik)

Já ouviu que as pessoas aprendem a te respeitar porque você dá a si mesma o respeito devido? Isso vale para qualquer relação, que pode não ser levada a sério por quem está em volta e sempre testemunha as discussões.

Evitar brigas públicas não significa reprimir emoções, mas escolher o momento certo para expor sentimentos e buscar soluções.

Comportamento