A filha caçula de Maira Cardi tem precisado de um complemento na amamentação, já que passou pela UTI neonatal
Em casa com a filha recém-nascida, Maira Cardi usou as redes sociais, na última quinta-feira (30), para responder perguntas dos seguidores sobre a nova fase que tem vivido.
Fruto do casamento com Thiago Nigro, Eloáh é a caçula da influenciadora. E, por ter nascido prematuramente, a bebê não só ficou na UTI neonatal por alguns dias, como também tem sido alimentada de uma forma diferente além da “tradicional”: por um copinho.
Bebê de Maira Cardi é “amamentada” por leite no copo

“Minha tomadora de leite no copo”, escreveu Maira Cardi em uma foto que postou de Eloáh, já com os olhinhos abertos, sendo alimentada.
Nos Stories seguintes, quando foi questionada a respeito do assunto, explicou que o leite materno no copinho é um complemento para a filha – que, por ser prematura, não tem força para sugar o suficiente do peito.

“Ela mama no peito, mas ela não tem força e dorme. Então, eu dou um complemento para ela do meu próprio peito, que eu tiro na bomba e dou no copinho, porque a gente precisa ver ela mamando”, disse a influenciadora.
Leite no copinho para recém-nascidos: como funciona?
Sendo uma forma de alimentar o bebê, a técnica usa um copinho pequeno (próprio para isso), permitindo que ele, semi-deitado, sorva o leite aos poucos.
Por isso, o copinho deve ser encostado levemente no lábio inferior, para que o bebê lamba o leite – não se deve despejar o líquido.
Trata-se de uma técnica segura, desde que seja ensinada e supervisionada por um profissional de saúde, usada especialmente em maternidades, UTIs neonatais e bancos de leite humano.






