Três músicas clássicas podem ajudar tanto a mãe quanto o bebê a se sentirem melhor durante a gestação
Você já deve ter ouvido sobre o poder de canções específicas na missão de ninar e acalmar os bebês. No entanto, de acordo com a neurologista infantil dra. Tamiris Mariano, você deve ouvir algumas músicas ainda durante a gravidez para ajudar no desenvolvimento do seu filho.
Opções de músicas para ouvir durante a gravidez

De acordo com a médica, três opções de músicas clássicas merecem fazer parte da sua playlist pelo menos nos três primeiros meses de gestação. São elas:
“Gymnopédie nº1”, Erik Satie
“Ela tem ritmo lento, previsível e repetitivo. Esse padrão reduz o cortisol materno, melhora a variabilidade cardíaca e cria um ambiente de calma, que o bebê percebe pelo sistema nervoso autônomo”, explica. Sendo assim, o sistema neurológico do feto também se beneficia dessa estabilidade.
“Largo”, Concerto para Flauta em Sol Menor de Vivaldi
“O movimento lento e a sincronização suave ajudam a sincronizar a respiração e batimentos cardíacos. Isso favorece a regulação autonômica do bebê e auxilia a maturação das vias auditivas que começam a se formar já no primeiro trimestre”, afirma dra. Tamiris Mariano.
“Nocturne Op.9 nº2“, Chopin
As variações leves e progressivas dessa música estimulam a percepção de ritmo, pausa e previsibilidade. “Três elementos fundamentais para o cérebro fetal se organizar e organizar os padrões sensoriais”. Dessa maneira, há uma influencia na calma, sono e até respostas emocionais depois do nascimento.






