Rosto quadrado: Maxilares e testa tem o mesmo comprimento.
Corte recomendado: Assimétrico, fios repicados e com pontas irregulares, técnica que deixa o rosto mais fino.
Rosto Redondo: Em formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.
Corte recomendado: Aposte nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso.
Rosto triangular: Tome como exemplo uma pirâmide invertida. As medidas começam alargadas na testa e vão se afinando até o queixo.
Corte recomendado: Fios compridos e desconectados nas laterais, com volume na raiz para dar um ar mais forte ao rosto.

Rosto triangular: Tome como exemplo uma pirâmide invertida. As medidas começam alargadas na testa e vão se afinando até o queixo.Corte recomendado: Fios compridos e desconectados nas laterais, com volume na raiz para dar um ar mais forte ao rosto.

Rosto Redondo: Em formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.Corte recomendado: Aposte nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso.

Rosto quadrado: Maxilares e testa tem o mesmo comprimento. Corte recomendado: Assimétrico, fios repicados e com pontas irregulares, técnica que deixa o rosto mais fino.