Como esfoliar cada parte do corpo: o jeito certo, área por área

Além de manter sempre a pele limpa com água e sabão, você deve apostar em sessões semanais de esfoliação se quiser evitar rugas, eliminar as células mortas e até mesmo aliviar as dores antes de uma sessão de depilação com cera. O procedimento é simples, mas deve ser realizado de maneira correta para ser realmente eficaz. Aprenda como esfoliar cada parte do corpo, do jeito certo, área por área:

Leia também:
Receitas caseiras para clarear virilha: esfoliante e máscara simples
Esfoliante caseiro para lábios perfeitos, macios e sem rachaduras
Esfoliante caseiro de unhas: esteticista ensina receita

Rosto: a pele tende a ficar mais seca e desidratada durante o inverno, então realize o procedimento apenas uma ou duas vezes por semana nos dias frios para evitar o ressecamento em excesso. No verão, você pode esfoliar a pele entre duas a cinco vezes por semana, dependendo do tipo de pele que você tem e de qual o tipo de produto que você está usando.

Braços: aposte em uma loção com ácido glicólico 15%, a maior concentração disponível, realizando a esfoliação em conjunto com produto de limpeza com corpo ácido salicílico ou na esfoliação manual, com uma bucha durante o banho.

Joelhos e cotovelos: por serem regiões em que a pele é mais grossa, vale esfoliar mecanicamente com uma bucha ou esponja durante o banho. Logo após a chuveirada, com a pele ainda úmida, passe um hidratante na área e envolva em uma toalha.

Mãos e pés: um dos melhores ingredientes que você pode usar para esfoliar a pele áspera das mãos e dos pés é a ureia, disponível em loções. O produto é indicado porque esfolia e hidrata simultaneamente.