10 coisas que distinguem os gênios

Sem dúvida alguma, há coisas básicas que diferenciam os gênios do resto dos mortais, como falar muitos idiomas, estar adiantado no colégio ou ser muito bom no xadrez. Mas também há outros símbolos que distinguem os gênios das pessoas com QI na média e que você jamais pensaria que são importantes:

10 – Virgindade e masturbação

Existe uma lenda de que pessoas com alto nível intelectual costumam passar menos tempo em encontros íntimos. Apesar de se acreditar que isso é reflexo de um comportamento social, uma busca pelo isolamento, a razão é mais complicada.

A testosterona (hormônio masculino) atua em contradição com a química que influencia a inteligência. Ou seja: a testosterona bloqueia a inteligência. Por outro lado, as pessoas inteligentes tendem a estar menos dispostas aos riscos. E sexo representa um risco (de contrair doenças ou ter uma gravidez indesejada, por exemplo).

9 – Diversas pesquisas têm demonstrado que, quanto maior o o Q.I., mais a pessoa experimenta drogas ilegais. Os homens, em sua maioria, escolhem a metanfetamina, o êxtase e o álcool. Mas también tendem a não fumar cigarro, ter uma dieta saudável e ter uma maior posição sócioeconômica. Por que as drogas então? Porque pessoas inteligentes estão sempre buscando coisas novas. 

8 – Insônia

As pessoas inteligentes tendem a não se guiar pelos parâmetros normais da sociedade, fazer o que os outros acham que “deve ser feito”. Por esta razão há uma alta incidência de casos de insônia entre os gênios, pois costumam ter uma mente hiperativa e, assim, dificuldades para dormir. Ou sentem que a noite é mais tranquila para realizar atividades pessoais.

7 – Alcoolismo

O alcoolismo pode ser uma das coisas que distinguem os gênios. Estranho, né? Isto se deve ao fato de que beber álcool evita o estresse, não tanto pelo fato, mas mais pela atitude. Não em vão há estudos que afirmam que as crianças mais inteligentes têm mais possibilidade de se tornar alcoólatras.

6 – Seios maiores

As mulheres mais inteligentes têm muitos pontos positivos é uma delas (bem machista) é que tendem a ter seios volumosos. Isso influencia na hora de buscar o parceiro perfeito: é uma das primeiras partes que os homens olham na hora de escolher seu par. E depois disso vem a inteligência. Por isso, seios grandes e inteligência são uma bela combinação. 

Há também uma questão biológica envolvida: um cérebro bem formado e que funciona corretamente pode produzir mais hormônios que controlam o crescimento do seio.

5 – Olhos azuis

Não quer dizer que as pessoas de olhos azuis são mais inteligentes, mas é possível determinar em que áreas são melhores. As pessoas de olhos azuis tendem a ser excelentes em ciências acadêmicas, enquanto as de olhos escuros têm a tendência de se destacar em atividades esportivas.

4 – Hobbies triviais

É notório que grandes gênios da história tinham hobbies triviais, que não incluem nenhum tipo de prazer pessoal. Isso se deve à necessidade de se dedicar a atividades triviais para se recuperar de sessões intensas. Ou pode ser relacionado a enxergar a trivialidade de outra forma. 

3 – Outros pontos de vista

Em geral, os gênios foram ignorados na época por seus inventos ou descobertas, considerados sem nexo ou poucos importantes. Estes acontecimentos provavelmente ocorreram pelo fato de verem o mundo e forma diferente da maioria e, por isso, não serem aceitos e até combatidos.

2 – Rabiscar

Os artistas e gênios têm capacidade de pensar de forma abstrata, por isso é mais comum que apresentem suas ideias de forma gráfica, o que facilita sua compreensão. Por isso rabiscar pode ser uma boa forma de ter ideias criativas e permitir desenvolver novos conceitos.

1 – Doenças mentais

Costuma-se definir os gênios como seres um tanto excêntricos. Um cérebro desenvolvido de forma diferente pode adaptar-se ao entorno de uma maneira diferente, incluindo a possibilidade de gerar transtornos mentais. Os mais comuns? Transtorno de Déficit de Atenção (DDA) e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). 

Conhecia estes pontos que distinguem os gênios de pessoas com QI mais baixo. Sabe qual é o seu Q.I.