Alguns especialistas falam que é importante usar sutiã para não deixar os seios flácidos e prevenir problemas de coluna. Outros alegam que não usar sutiã também pode ser bom para a saúde. Mas, desconsiderando as exceções, existem algumas razões que provam que NÃO usar sutiã tem lá suas vantagens. Veja 6 motivos a seguir para deixar de usar a roupa íntima:
Leia também:
5 coisas que você PRECISA saber sobre os seios
#1 Firmes e fortes
Segundo o estudo da Universidade de Besançon, na França, os seios de mulheres jovens ganham mais força e ficam mais empinados.
#2 Não combina com tudo
Por mais que existam vários modelos que podem se ajustar às roupas, nem toda peça fica boa com o uso de sutiã. Até porque, é preciso ter muitos tipos de sutiã para combinar com tudo.
#3 Menos trabalho
Além de ser uma peça a menos para vestir, não precisa existir a preocupação a mais de ter que escolher qual sutiã fica melhor com a roupa.
#4 Mais confortável
Não tem que ficar arrumando a alça nem ficar ajeitando os seios. Não tem nada te apertando e nem cutucando. Sensação de liberdade no ar.
#5 Aumenta o suor e pode dar alergia
O sutiã impede que o seio respire livremente e faz com que eles suem mais. Além de não ser nada higiênico, pode causar alergias. É por isso que não é recomendado usar o mesmo sutiã mais de 2 vezes.
#6 Autoestima
Dois dos motivos de usar sutiã são o desejo de ter seios maiores e/ou a necessidade de esconder os mamilos (sim, há outros casos, como as mulheres que usam porque possuem seios grandes e pesados também). Mas o fato é que estes desejos podem ter sido construídos em decorrência de preconceitos e dentro de um padrão de beleza questionável. Não usar sutiã é aceitar e não ter vergonha do próprio corpo.
Veja também: