Coincidência? 7 fatos que aproximam Chaplin de Hitler e você nem imaginava

Apesar do jeito de andar, a bengala, o chapéu, que tornam Charles Chaplin inconfundível, alguns fatores aproximam muito a sua vida da de Adolf Hilter. Apesar de terem seguido caminhos completamente diferentes, na infãncia e na adolescência, o humorista e cineasta teve muito em comum com o ditador nazista. Veja a seguir 7 dados em comum entre os dois que vão te surpreender:

Leia também: 10 curiosidades sobre Adolf Hitler

#1 Nascimento

Chaplin nasceu em16 de abril de 1889, em Londres, na Inglaterra, e logo depois, em 20 de abril do mesmo ano, nascia Hilter, em Branau, na Áustria.

#2 Pai

Ambos não se davam bem com o pai. O pai de Chaplin estava sempre bêbado e depois que se separou da sua mãe, passou a ignorá-lo. Hitler apanhava de seu pai, com quem sempre discutia porque queria ser artista.

#3 Arte

Ambos entraram de um jeito muito peculiar no mundo artístico. Chaplin, com 5 anos, ajudou a mãe a cantar numa apresentação quando ela errou. Hitler descobriu aos 13 anos que queria ser pintor, quando foi questionado pelo seu pai sobre sua profissão.

#4 Mãe

Os dois tiveram mães ausentes. A mãe de Chaplin teve problemas mentais durante várias anos da vida do cineasta, e a mãe de Hitler morreu de câncer de mama, quando ele tinha 18 anos.

#5 Pobres

Ambos passaram momentos de dificuldades na vida financeira. Doente, a mãe de Chaplin parou de trabalhar. Já Hitler, perdeu a mãe jovem e ficou com pouco dinheiro para se sustentar.

#6 Cinema

É até bobo falar sobre a relação de Chaplin como cinema. Mas enquanto ele passou a vida toda atuando e dirigindo produções, Hitler era apaixonado por longas e mantinha um diário com as impressões dos filmes que assistia.

#7 Físico

Não era só o bigode que aproximava Chaplin de Hitler. Além de terem uma altura considerada baixa (entre 1,65m e 1,75m), eles tinham traços faciais parecidos.  

Confira também: 6 filmes que para entender o Nazismo