
De acordo com informações da Nasa, Marte poderá ser visto no céu na noite nesta terça-feira (6) e em grande parte do mês de outubro. Graças à sua aproximação da Terra, será fácil encontrá-lo.
Marte visível no céu
A partir desta terça-feira (6), Marte estará mais próximo da terra Terra do que o normal. Segundo a agência espacial, este é um excelente momento para a visualização do Planeta e coincide com uma oposição planetária, quando Marte está diretamente no lado oposto da Terra em relação ao Sol.

“Durante essa oposição, Marte e a Terra estão mais próximos um da órbita do outro, o que significa que o planeta estará bem brilhante!”, explica a Nasa.

Essa aproximação acontece a cada dois anos – a próxima só ocorrerá em 8 de dezembro de 2022.
Marte ficará mais visível na parte da noite por volta da meia-noite e será fácil de achá-lo, já que não haverá estrelas brilhantes na mesma parte do céu. Mas a visualização do Planeta depende do clima e da iluminação do local onde você estiver.
“Basta ir lá fora e olhar para cima e, dependendo do clima local e das condições de iluminação, você poderá ver Marte”, informou a agência em nota oficial.

No início deste mês, a Nasa informou que Marte estará visível durante todo o mês de outubro, sendo um ótimo mês para localizar o planeta.