Localizado no sudoeste da Bolívia, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Além disso, é o único ponto natural e brilhante da Terra que pode ser visto do espaço. Sua formação é tão curiosa quanto seu aspecto e data de milhares e milhares de anos atrás.
Deserto de sal de Salar de Uyuni: formação e características
Na era pré-histórica, o local onde hoje está o Salar de Uyuni era um enorme lago que, depois que secou, deixou uma crosta de sal que hoje forma a surreal paisagem local.
Quem deseja visitar a região e ver de perto o diferente deserto deve se programar com antecedência e dar preferência aos meses entre maio e novembro.

Isso porque durante a estação seca as temperaturas são mais frias, o solo é rígido e os turistas podem visitar a área com maior tranquilidade e ter acesso a determinados pontos que ficam indisponíveis em temporadas chuvosas (de dezembro a abril).
O mais indicado é fazer visitas guiadas por profissionais, pois a altitude do local pode afetar quem tem maior dificuldade de adaptação e provocar desconfortos como náuseas, dores de cabeça, insônia entre outros.
Veja mais fotos incríveis do Salar de Uyuni:



Dicas de turismo e viagens no Brasil e no mundo
- 10 melhores cidades para visitar em 2018, segundo maior guia de viagem
- 10 destinos mais procurados do momento por quem pretende viajar sozinho
- Lista elege as 25 melhores praias do Brasil (10 delas estão no Rio de Janeiro)