Uma das mais belas paisagens do mundo é enorme deserto de sal: veja o Salar de Uyuni

por | nov 22, 2017 | Mundo

Localizado no sudoeste da Bolívia, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10 mil quilômetros quadrados. Além disso, é o único ponto natural e brilhante da Terra que pode ser visto do espaço. Sua formação é tão curiosa quanto seu aspecto e data de milhares e milhares de anos atrás. 

Deserto de sal de Salar de Uyuni: formação e características

Na era pré-histórica, o local onde hoje está o Salar de Uyuni era um enorme lago que, depois que secou, deixou uma crosta de sal que hoje forma a surreal paisagem local.

Quem deseja visitar a região e ver de perto o diferente deserto deve se programar com antecedência e dar preferência aos meses entre maio e novembro.

ShutterStock

Isso porque durante a estação seca as temperaturas são mais frias, o solo é rígido e os turistas podem visitar a área com maior tranquilidade e ter acesso a determinados pontos que ficam indisponíveis em temporadas chuvosas (de dezembro a abril).

O mais indicado é fazer visitas guiadas por profissionais, pois a altitude do local pode afetar quem tem maior dificuldade de adaptação e provocar desconfortos como náuseas, dores de cabeça, insônia entre outros.

Veja mais fotos incríveis do Salar de Uyuni:

ShutterStock
ShutterStock
ShutterStock

Dicas de turismo e viagens no Brasil e no mundo