De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o coronavírus pode sobreviver em superfícies por um período que varia de algumas horas até dias.
O celular, um dos objetos que as pessoas mais encostam diariamente, pode ser um grande portador do causador da COVID-19. Por isso, a Apple alterou suas diretrizes sobre como limpar os aparelho da marca.
Como limpar o iPhone
A Apple atualizou seu guia de limpeza dos produtos ao adicionar a informação que diz que é possível utilizar álcool isopropílico com concentração de 70%, produto recomendado para desinfetar superfícies.
“Você pode limpar suavemente as superfícies rígidas e não porosas do produto Apple, como a tela, teclado ou outras superfícies externas”, diz o site.
A recomendação é usar um lenço ou pano macio que não solta fiapo para realizar a limpeza. A Apple também libera o uso dos lenços desinfetantes da marca Clorox, mas eles não são vendidos no Brasil.
“Não use água sanitária. Evite deixar que umidade entre em qualquer abertura e não mergulhe o produto Apple em agentes de limpeza”, indica a empresa.
Vale lembrar que, antes de fazer a limpeza, é preciso desconectar todas as fontes de alimentação externas, dispositivos e cabos.
Epidemia de coronavírus
- Coronavírus: tudo o que se sabe sobre o vírus que se propaga
- Limpar celular também é importante contra coronavírus: como fazer
- Ilze Scamparini se emociona ao falar ao vivo sobre situação do coronavírus na Itália