Casal de idosos vence a covid após internação conjunta: “Nunca tinham ficado separados”

por | jun 20, 2022 | Saúde e bem-estar

Juntos há mais de 64 anos, um casal de idosos superou a internação por covid-19 após a equipe de saúde que os atendia juntá-los no mesmo quarto de hospital. Quando se reencontraram, ambos apresentaram uma recuperação incrível, que emocionou familiares e profissionais de saúde.

Casal de idosos supera covid-19 após internação conjunta

O casal Izan e Albanita Bauer, juntos há mais de 60 anos, passou por um desafio temido por muitas famílias. Idosos, ambos foram internados com diagnóstico de covid-19 em maio deste ano, em Curitiba (PR).

Tudo começou quando Izan, de 87 anos, sofreu um infarto em 25 de abril. Ele foi internado e transferido para o Hospital Marcelino Champagnat em 2 de maio, após um diagnóstico de covid-19.

Poucos dias depois, no aniversário do aposentado, a esposa, Albanita, começou a apresentar sintomas em casa. Ela foi diagnosticada com a mesma doença e também foi internada.

Casal de idosos se recupera da covid-19 após serem colocados juntos na internação.
Divulgação / Hospital Marcelino Champagnat

A filha do casal, Patrícia Bauer, revelou um agravante: Albanita sofre de Alzheimer. Com isso, ela não sabia da internação e ficou aflita com a ausência do marido. “Mesmo com a demência, minha mãe ficava em casa perguntando onde estava o amor dela (…). Ele, no hospital, ficou desesperado pela distância”.

Em meio ao susto do duplo diagnóstico, a equipe do hospital providenciou que o casal ficasse junto na internação. Para alegria de todos, o reencontro garantiu uma melhora significativa para ambos.

Segundo Patrícia, o reencontro foi emocionante para todos. “Eles nunca tinham ficado separados. Os exames do meu pai melhoraram com a minha mãe perto”, afirmou. Ambos vacinados, Izan e Albanita não tiveram quadro grave da doença, e até apresentaram melhorias na saturação após serem reunidos no hospital.

Além de compartilhar o mesmo quarto, o casal ficou com as camas juntas. A segurança da proximidade na hora de dormir fez toda a diferença. “Eles se chamam de namorados até hoje”, disse a filha, que se alegrou com o fato dos pais terem melhorado após dormirem mais perto um do outro.

Histórias inspiradoras