
Ao adquirir a tecnologia Siri, em 2010, a Apple deu um salto na interatividade de seus gadgets, possibilitando aos usuários usarem comando de voz para encontrar o que deseja no smartphone ou tablet.
Leia também: Apple apresenta novidades; veja as 7 mais relevantes
Antes da operação ser concluída, a Siri, sistema liderado pelo bilionário empresário Li Ka-shing, de Hong Kong, anunciou que ia ficar disponível para os sistemas operacionais BlackBerry e Android.
A partir do lançamento do iPhone 4S, porém, a Apple comprou a tecnologia e aprimorou suas funcionalidades.
Mas, no Brasil, somente neste ano – mais especificamente no mês de abril – que a Apple adaptou a Siri à nossa língua. E, para tanto, escolheu uma profissional com experiência: Regina Bittar.

Leia também: São Paulo ganha sua primeira Apple Store
Sabe aquela conhecida voz do Google Tradutor, que muitos brincaram ao fazer trotes, durante muito tempo? Sim, era ela.
Natural de Santos (SP), Regina trabalhava na mídia impressa, até que seu superior a convidou para ir para a rádio, devido ao seu timbre de voz. A partir de então, ela passou a ser locutora de propagandas e chegou a migrar para a TV, também narrando comerciais. Por muito tempo, ela também foi a locutora principal do canal pago Fox.
Sua transição aos dispositivos eletrônicos iniciou a partir do momento que Regina ‘emprestou’ sua voz a GPS, Voiceover e Talkback, outras tecnologias que trabalham a transcrição de texto por voz.
Leia também: Como a Apple manipula as nossas necessidades
Eis um programa com Regina Bittar: