Mavie, com quase dois anos, é a primeira filha de Bruna Biancardi e Neymar
À espera de mais uma filha com Neymar, Bruna Biancardi recentemente marcou presença no “MaterniDelas”, e, no bate-papo com influenciadora Tata Estaniecki e atriz Cláudia Raia, ela pontuou o que planeja não repetir na criação da segunda bebê.
Uma das atitudes é não acostumar a garotinha, que se chamará Mel, a dormir em cama compartilhada.
Abaixo, veja o por quê e 4 dicas para uma transição para berço mais tranquila e eficaz.
Bruna Biancardi não acostumará Mel em cama compartilhada

Mavie, que está com um ano e sete meses, passou os primeiros meses dormindo na mesma cama que os pais — método chamado de “cama compartilhada”.
Isso porque, para Bruna Biancardi, a praticidade falou mais alto no início. “Eu pensava: ‘Eu amamento toda hora, precisaria ir ao berço sempre, então já vou deixá-la aqui'”, disse a influenciadora.
No entanto, os problemas passaram a aparecer no momento de transicionar a filha para um berço acoplado à cama.
“Ela acordava. Quando eu colocava de novo ela na cama, ao meu lado, ela dormia. Quando ela queria mamar, eu só abaixava a blusa. Mas hoje vejo que errei, porque ela passou a associar a amamentação à hora de dormir”, completou a esposa de Neymar.

Dessa forma, além de acostumar Mel no berço logo no início, Bruna também afirmou que não amamentará a caçula em livre demanda, como fez com Mavie.
“Quando percebi, Mavie mamava o dia inteiro. Deixei de fazer muitas coisas pessoais e de trabalho nessa época. Por isso, quero amamentar a cada 3 horas dessa vez, para saber que vou conseguir fazer tudo o que preciso no meu dia”, concluiu a influenciadora.
Transição da cama compartilhada para o berço: 4 dicas

- Ensine seu bebê a gostar do quartinho dele. Brinque por 5 minutos por dia com ele no cômodo para que se torne familiar;
- Acostume ele a gostar do novo ambiente. Durma por 2 ou 3 noites em um colchão ao lado do berço;
- Evite encostar no bebê durante a noite. Afinal, o objetivo é que ele sinta cada vez mais autonomia na nova fase;
- Por volta da 4ª noite, coloque-o para dormir como de costume e, em seguida, basta deitá-lo no berço.
Lembre-se: todos os passos devem ser seguidos de forma gentil e gradual. Por exemplo, se você sentir que deve estender um dia a mais dormindo no colchão ao lado do berço, não hesite em fazê-lo.