Não existe mais essa de “roupas de homens” ou “estilos de cabelo de mulheres” – pelo menos não no mundo de “The Sims”.
O jogo de computador está acabando com todas as associações de gênero. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) e a atualização já está disponível.
Troca de gêneros em “The Sims”
A mudança significa que os jogadores podem criar um Sim que parece, se veste e age de qualquer jeito que ele decidir, independentemente do gênero que eles escolhem para o seu jogador.
Essas mudanças incluem a aparência do Sim, o jeito de andar e a voz, assim como itens cosméticos.
Lyndsay Pearson, a produtora de “Sims 4” disse ao site Mashable: “Nós estamos sempre falando com os nossos fãs sobre o que eles querem ver no jogo, e estamos focados há muito tempo em criar um ambiente inclusivo onde todos os nossos jogadores podem se expressar. Somos um time diversificado fazendo um jogo para uma audiência diversificada”.
Today's update opens up more Create-a-Sim customization options to create the Sim you want: https://t.co/EBYZ9CxxNnhttps://t.co/MKpAs8Z4xI
— The Sims (@TheSims) June 2, 2016
A atualização do jogo já está sendo feita há mais de um ano, disse Person, e mais de 700 itens anteriormente associados a apenas um gênero foram adaptados para se encaixar em uma quantidade variada de corpos.
Os jogadores poderão mudar o gênero de um personagem em qualquer ponto do jogo. “The Sims” também já ofereceu opções de relacionamentos homossexuais desde o seu lançamento, em 2000, e viabilizou o casamento homoafetivo em 2009.
Mais jogos: Sony ouve pedidos de fãs por novo jogo Crash Bandicoot: será que clássico volta?