YouTube terá serviço de TV paga nos EUA. Será que novidade vai chegar ao Brasil?

O YouTube  terá transmissão de mais de 40 canais nos Estados Unidos, como ABC, CBS, FOX, ESPN, Disney, entre outros, por uma taxa mensal de US$ 35 (R$ 108). Por enquanto, a novidade é reservada aos norte-americanos e não há planos de expansão para outros países (nem o Brasil).

Segundo Christian Oestlien, diretor de produto do YouTube, trata-se de uma “ TV ao vivo designada para a geração YouTube – aqueles que querem assistir o que quiser, quando quiser e como quiser, sem comprometimento”.

Como funciona o YouTube TV

A plataforma YouTube TV começa a funcionar nos EUA nos próximos meses e garante o acesso tanto no aplicativo de SmarTVs como pela web ou no app de celular.

A vantagem é que o usuário poderá gravar o conteúdo quando não tiver disponível para assistir uma programação. Quanto a isso, a plataforma garante: haverá espaço ilimitado na nuvem, dando a liberdade de o usuário gravar quantos canais quiser, mesmo que simultaneamente.

Até 6 contas de e-mail podem usufruir de uma assinatura, que também dá direito a usar o serviço YouTube Red, que possui séries exclusivas, como “Scare PewDiePie” e “Dance Camp”.

Para oferecer uma experiência melhor para o usuário, o YouTube TV terá acesso aos dados armazenados no Google. Isso vai permitir melhor sugestão de programações.

Concorrência na TV a cabo

A iniciativa da Alphabet – dona do Google e, consequentemente, do YouTube – é uma reação ao concorrido mercado de TV paga dos EUA, como SlingTV (Dish), DirecTV Now (AT&T) e PlayStation Vue (Sony).

No Brasil, todo conteúdo de TVs por assinatura depende de pacotes oferecidos pelas operadoras. Cada uma delas possui um método próprio para conteúdo via web ou celular, a partir de uma senha ou permissão cedida após fechar contrato com a operadora.

YouTube: serviços e novas funções