23 anos após Gerson Brenner ser baleado, filha fala sobre seu estado e faz apelo

https://www.instagram.com/p/CJL_7IDBw_-/

No dia 18 de agosto de 1998 Gerson Brenner foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na rodovia Ayrton Senna. Ele estava a caminho do Rio de Janeiro para gravar o último capítulo da novela “Corpo Dourado”.

Hoje, 23 anos após o ocorrido, a filha do ex-ator, Victória Brenner, fez um vídeo para contar as dificuldades que o pai enfrenta e pedir ajuda financeira para comprar um carro adaptado para ele poder sair de casa.

Filha de Gerson Brenner fala sobre estado de saúde do pai

Após o assalto, a bala, que ficou alojada na nuca de Gerson Brenner, atingiu áreas neurológicas responsáveis pela locomoção e fala. Desde então, ele está na cadeira de rodas e tem dificuldades para falar.

“Meu pai está há 23 anos em uma cadeira de rodas. Há 23 anos a vida dele mudou completamente e as coisas não têm sido fáceis”, contou Victória, no vídeo.

https://www.instagram.com/p/CBA8O6cBoBR/

Segundo a jovem, desde o acidente, o pai não sai mais de casa, a não ser para ir ao hospital: “O meu pai está há 23 anos sem saber o que é colocar o pé na rua, sem saber o que é ir a um parque, sem saber o que é ir à praia. O meu pai só sai de casa quando tem alguma complicação e precisa ir ao hospital. E isso é muito difícil, porque ele sempre foi um cara muito ativo”.

“Eu queria muito que meu pai pudesse sair de casa, que ele pudesse conhecer de novo a rua, que ele pudesse passear de novo pelo bairro que ele morava” afirmou a filha de Gerson.

Victória se emocionou quando contou que o pai nunca pôde comparecer a uma comemoração na escola, quando ela era criança e que nem na festa de 15 anos dela ele foi, tudo isso pela mobilidade muito reduzida e “por conta do sobrepeso, ele não cabe nos carros normais”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/B6aph2XpQhQ/

Victória faz vaquinha para comprar carro adaptado

A jovem, que atualmente está com 21 anos, só conheceu o pai aos 8 anos de idade e sonha que ele possa ver o mar novamente. Para isso, ela decidiu gravar o vídeo para fazer um apelo.

“Eu conheci meu pai com 8 anos de idade e antes, a nossa comunicação era bem difícil. Eu falava com ele por telegrama e hoje, eu tenho a oportunidade de fazer algo por ele. Sem saber se isso vai dar certo ou não, mas eu estou tentando”, disse.

https://www.instagram.com/p/CBeOufrBkCT/

Victória usou o Instagram para pedir ajuda financeira para poder comprar um carro adaptado para o pai. De acordo com a jovem, a família não tem condições para adquirir um automóvel desse porte, que tem várias adaptações.

“É um carro com um elevador, que levanta a cadeira de rodas, porque ele não consegue mais sentar no carro, além de não caber em um carro convencional. Ele precisa de um carro completamente adaptado”, explicou.

Victória ainda contou que o pai vive cercado de médicos e enfermeiros e ela queria que ele vivesse mais do que isso, nem que fosse enxergando o mundo de dentro de um carro.

“Eu estou aqui, pedindo por ele, que não consegue mais falar direito. Se você se sentiu tocado por esse vídeo, se você lembra dele, se você tem algum carinho, se você puder, se tocou o seu coração, eu estou aqui te pedindo qualquer valor para ajudar a comprar esse carro para ele, para ajudar o meu pai a viver alguma coisa diferente do que ele vive hoje”, finalizou a filha de Gerson.

A meta da vaquinha criada por Victória é de R$ 150 mil e, por enquanto, o valor atingido por doações é de quase R$ 50 mil.

Assista ao vídeo na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CMM4oEpBMx2/

Novelas que perderam seus galãs