
Ben Affleck abriu o jogo sobre os desafios que enfrentou com o alcoolismo durante uma entrevista realizada no programa de rádio norte-americano The Howard Stern Show. Porém, uma fala do ator acabou se destacando na conversa.
O ator, que já enfrentou diversas internações por seu vício em álcool, deu uma declaração polêmica. Chocados com a fala de Affleck, vários fãs se manifestaram pelas redes sociais.
Declaração polêmica de Ben Affleck
Na entrevista, o ator comentava sobre seu período de dependência e relacionou um motivo específico para isso: seu relacionamento com a ex-mulher, a atriz Jennifer Garner.
Affleck revelou que se continuasse casado com a atriz, “provavelmente ainda estaria bebendo”. “Esse foi um dos motivos pelo qual eu comecei a beber… porque eu estava preso”.
Affleck acrescentou que se ficassem juntos, provavelmente eles teriam “atacado” um ao outro. “Eu pensava: ‘Eu não posso ir embora por causa dos meus filhos, mas eu não estou feliz, o que faço?’. E o que eu fazia era beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que não resolvia o problema”, concluiu o ator.
Pelas redes sociais, alguns fãs se indignaram com a fala de Affleck.
“Não precisa justificar seus fracassos jogando a culpa na mulher. É simplesmente irresponsável”, disse um internauta pelo Twitter. “Tão belos e tão problemáticos”, ironizou outra. “A história desse sujeito parece do próprio filme que ele fez, Garota Exemplar”, comentou outro, referenciando o papel do ator no longa de 2014, onde tinha questões mal resolvidas com sua ex-esposa após segredos e mentiras virem a tona.

Boatos de traição no casamento com Jennifer Garner
Ben Affleck aproveitou a oportunidade para rebater boatos de traição, que ocorrem desde a época de separação com Jennifer Garner.
O foco, segundo o ator, sempre foi preservar as crianças. “Eu e a mãe deles sendo celebridades é muito difícil, não vamos difamar um ao outro… Durante o divórcio, deram mentiras horríveis. Mentiras horríveis e maldosas”.
Questionado pelo apresentador sobre quais foram essas mentiras, o ator desviou a resposta e esclareceu: “Tudo que você ler sobre isso é mentira”.

Relacionamento de Ben Affleck e Jennifer Garner
Os atores foram casados por 10 anos, se separaram em 2015 e efetivarem o divórcio em 2018. Garner e Affleck são pais de Violet, Seraphina e Samuel.
Mesmo ao enfrentar dificuldades, o casal nunca expressou publicamente um desafeto mútuo. Pelo contrário, a postura de ambos sempre foi discreta e respeitosa.
Affleck explicou que o divórcio foi consensual, mas que demoraram a tomar essa decisão. “Fizemos isso amigavelmente. Nós demos nosso melhor. Se tivemos momentos de tensão? Se ficamos bravos? (…) Sim, mas fundamentalmente foi tudo sempre pautado pelo respeito”, explicou.
“Nós tivemos um casamento que não funcionou, isso acontece […]. Nós tentamos e tentamos por causa das crianças. Ambos sentimos que esse não deveria ser o modelo de casamento que nossos filhos teriam”, concluiu. Affleck ainda destacou que ama e respeita a ex-esposa.
Ben Affleck luta contra dependência do álcool
Após idas e vindas de clínicas de reabilitação desde 2001, Affleck hoje segue em tratamento para o vício e afirma que parou de beber.
Em 2018, o ator chegou a ficar 40 dias internado. Jennifer Garner teria pedido para ele se internar, incentivando-o a buscar ajuda. Na época, o ator declarou pelo Instagram que a luta contra o vício era “um compromisso de tempo integral” e que lutava “por mim e por minha família”.
Durante a entrevista com Howard Stern, ele esclareceu que está tomando antidepressivos e que os remédios tem o ajudado a pensar positivo.

Relacionamento com Jennifer Lopez
Anos após o término com Jennifer Garner, Ben Affleck retomou outro relacionamento de longa data, com a cantora Jennifer Lopez. Batizados de casal “Bennifer”, sendo um dos primeiros casais “shippados” no mundo das celebridades, os dois estiveram entre os pares românticos mais queridinhos do público nos anos 2000.
O relacionamento com Jennifer Lopez sempre foi marcado por luxo e excentricidade. Os dois terminaram de forma abrupta em 2003, em meio a um noivado.
Quase 20 anos depois da separação, o casal reatou o romance. Considerando o suposto término amigável entre Affleck e Garner, a ex-esposa foi vista acompanhando os dois em Malibu no Halloween, enquanto seus filhos pediam doces.
Batizados como “Bennifer 2.0”, o casal fez sua primeira aparição pública após reatarem no tapete vermelho do Festival de Veneza, em setembro deste ano.