https://www.instagram.com/p/CY365cvMdCy/
Uma cidade no Rio Grande do Sul criou uma campanha de adoção um pouco diferente que chamou a atenção da web.
Com ação inspirada no Big Brother Brasil, a campanha viralizou fora da cidade e tem arrancado elogios por toda a internet.
Campanha de adoção de animais se inspira no Big Brother Brasil
https://www.instagram.com/p/CY5-Xc9suln/
Intitulada “Big Dog Brasil”, a campanha realizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo busca incentivar as pessoas a adotarem um cãozinho.
Até o momento, cinco cãezinhos foram anunciados. Eles são divulgados no mesmo formato que os participantes do BBB, mas com informações diferentes.
Em cada postagem, é informado o nome, idade, porte e uma característica da personalidade de cada pet.
A feirinha de adoção virtual, medida utilizada para conter aglomerações por conta da Covid-19, é promovida pelo canil municipal da cidade.
Repercussão do “Big Dog Brasil” alcança “rede nacional”
https://www.instagram.com/p/CYwbPShMJ0M/
Indo muito além da cidade gaúcha, a feirinha de adoção repercutiu pela web em vários lugares do Brasil.
Pelas redes sociais, os cãezinhos foram compartilhados e receberam muitos comentários. Na postagem do Olavo, por exemplo, os comentários são cheios de carinho.
“Olha o nome da criaturinha, cheio de personalidade”, exclamou uma seguidora. “Que lindo, tem meu voto”, brincou outro. “Por mais iniciativas como essa, parabéns aos envolvidos”, elogiou uma seguidora.
Prefeitura promove adoção responsável
Mesmo com o teor de brincadeira, a prefeitura de Novo Hamburgo destaca que adoção é coisa séria.
Por isso, eles destacam em cada postagem os requisitos para a adoção: “Para adotar um animal, é preciso ter 18 anos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade”.
Todos os filhotes têm castração gratuita garantida. Ao contrário do BBB, a expectativa é que os pequenos não disputem espaço na mesma casa, mas que consigam lares amorosos e cheios do cuidado que eles merecem.
https://www.instagram.com/p/CYy16vHOKEP/