Na companhia da cantora Anitta, do ator Pedro Vinícius (da novela “Malhação”) e da jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, a apresentadora Fátima Bernardes propôs um jogo no programa “Encontro” (TV Globo) em que os participantes indicavam quais hábitos ou situações os fariam interromper um relacionamento amoroso.
Ao final da brincadeira, realizada somente entre os convidados, Fátima foi questionada sobre o que faria com que ela tivesse vontade de terminar uma relação, e todo mundo se identificou com a resposta da apresentadora.
Tratar os outros bem é fundamental para Fátima
Para Fátima, em geral, o que mais importa na hora de se relacionar com alguém é o caráter dessa pessoa e, especialmente, a forma com que ela trata os outros. Conforme explica a apresentadora, um dos únicos comportamentos que a fariam colocar um ponto final em um relacionamento é o de desprezar outras pessoas em diversas situações.
“Para mim, é muito importante eu não estar tensa que, se está num restaurante, [a pessoa] vai tratar mal um garçom, se na hora que vai falar com uma pessoa, principalmente numa posição aparentemente inferior, se aquela pessoa não vai ser deselegante… Aquilo me deixa muito desconfortável”, explicou Fátima, arrancando aplausos da plateia.
Apesar de a necessidade de ter uma pessoa humilde e bem-educada do lado ser o principal para ela, a apresentadora também admite que outros comportamentos conseguiriam tirá-la do sério. Para ela, a pessoa também deve maneirar no uso do celular.
“A questão de [ficar no] telefone direto é uma coisa que eu acho que me incomodaria, aí eu falaria também, ia dar um toque, tipo: ‘Não tá legal isso aí, né, vamos dividir’”, afirma a apresentadora. Em geral, porém, ela se descreve como bastante conciliadora. “De resto, a gente vai tocando e vai aproveitando, né?”, conclui.