https://www.instagram.com/p/CH-Qob-pqw3/
Se você é uma pessoa apaixonada por animais, saiba que esta é mais uma daquelas histórias que enchem o coração de amor.
Tao e Oko são dois cachorros que não se desgrudam. O motivo: eles se tornaram inseparáveis depois que o golden retriever de 12 anos de idade teve seus olhos removidos cirurgicamente devido a glaucoma.
Com isso, o filhote da mesma raça se tornou não só um ajudante, mas também um companheiro para a vida toda.
Filhote guia de golden cego
https://www.instagram.com/p/CHrk6uLpuiF/
Melanie Jackson, dona do Tao e Oko, encantou milhares de internautas ao compartilhar a história dos dois cachorros no Instagram.
Tudo começou quando Tao, o golden mais velho, foi diagnosticado com glaucoma, uma doença ocular em que o olho não consegue drenar seus fluídos com eficácia. A doença progrediu de forma inesperada e rápida, fazendo com que o cão perdesse os dois olhos em um intervalo de poucos meses.
Passado algum tempo, Melanie percebeu que mesmo com uma boa evolução, Tao precisava de uma companhia para brincar e o acompanhar. Foi aí que ela decidiu trazer outro golden retriever para casa.
https://www.instagram.com/p/CFtm3tmJbb1/
Oko entrou para a família com apenas oito semanas, mas logo se tornou um amigão para Tao. Com isso, o cãozinho passou a ser como guia para o pet mais velho.
Além de dormirem juntos, os dois sempre passeiam lado a lado. A dona da dupla também tem treinado ambos para que Tao se acostume a seguir o filhote através de seu cheiro.
Desde que a história dos cães foi descoberta na internet, o perfil criado por Melanie no Instagram reuniu mais de 44,5 mil seguidores. Confira a seguir mais fotos da dupla:
https://www.instagram.com/p/CFkPugQJwCx/
https://www.instagram.com/p/CFATNTepun6/
https://www.instagram.com/p/CEmQB2cJ028/
https://www.instagram.com/p/CEXKQolpKlb/