Júpiter é o regente de 2014; entenda a influência do planeta

Cada ano possui um planeta regente e Júpiter será o grande astro que guiará 2014. Segundo a astrologia, isso determina características que indicam como serão os 12 meses desse ciclo. De acordo com o astrólogo Guilherme Salviano, esse tende a ser um período de grandes conquistas, mudanças de leis e fanatismo, além de ser favorável aos signos de câncer, escorpião, peixes e sagitário.

Leia também

Como será o 2014 de cada signo de acordo com o zodíaco

Aprenda a calcular seu número para 2014 e veja previsões pessoais

Astrólogo João Bidu garante sucesso do Brasil na Copa 2014

Previsões dos astros para 2014

O ano regido por Júpiter será marcado pela expansão de projetos e publicações, grandes conquistas relacionadas a assuntos mundiais e intelectuais, mudanças em leis e questões financeiras, surgimento de referências políticas, impactos em temas religiosos, expansões tecnológicas, pesquisas e descobertas em geral. Além disso, a aproximação cultural e econômica entre e nações será mais intensa. Será um ano suscetível a exageros, grandes feitos e euforias, propenso a se acentuar ídolos e fanatismos na cultura, música e esporte.

Vida pessoal

Influência de Júpiter será mais forte nos signos de câncer, escorpião, peixes e sagitário (Créditos: Thinkstock)

Até o final do mês de agosto há a presença de Marte no signo de Libra, o que marcará um período de grandes novidades em relacionamentos e também na vida social. Algumas atitudes podem refletir com mais impacto entre as pessoas mais próximas.

Signos em alta

Na primeira metade do ano, viveremos os reflexos de Júpiter em câncer, por isso as pessoas desse signo devem ter maior influência do planeta regente. Também será assim para os demais nativos de signos de água (escorpião e peixes), bem como aos sagitarianos, que são regidos por Júpiter.

Brasil

Na economia, há tendências para alta de preços dos imóveis e da inflação. Devem surgir novas leis que envolvam temas domésticos e estarão em alta questões públicas que envolvam o cotidiano. Haverá destaque maior aos temas culturais do nosso país, não apenas os esportivos. O show business e as artes serão notados de forma mais intensa com o ingresso de Júpiter em Leão, a partir da segunda metade de julho e decorrer do segundo semestre. Com isso, o Brasil pode presenciar o grande reconhecimento de figuras da arte e da televisão.

Política e religião

Movimentos religiosos poderão acontecer com intensidade. Há também a possibilidade de revelar-se algo polêmico ligado a alguma importante figura religiosa. Destacam-se novas personalidades e políticos, além de grandes eventos na metade final do ano. É um período importante para justiça, com definições em assuntos que envolvam novos direitos, leis e questões sociais. Há indicações para ações surpreendentes da justiça nos assuntos políticos pendentes de resolução no Brasil e também no mundo. Parcerias surpreendentes de negócios e na política poderão ser notícia.