Lilian Ribeiro dedica fim de radioterapia à prima, vítima do câncer de mama: “É por você!”

https://www.instagram.com/p/Ccq6VI0pnXz/

Em meio à batalha contra o câncer de mama, a jornalista Lilian Ribeiro, da Globo News, celebrou sua última sessão de radioterapia em um vídeo emocionante. O momento foi publicado em seu Instagram, na noite desta quarta-feira (11).

Na postagem, a jornalista aproveitou para homenagear sua prima, Tathiana Miranda. Ela faleceu pouco antes do diagnóstico de Lilian, pela mesma doença.

Lilian Ribeiro comemora fim da radioterapia

A jornalista Lilian Ribeiro celebrou por meio de um vídeo no Instagram o fim das sessões de radioterapia, que fazem parte de seu tratamento contra o câncer de mama.

“Acabou! 25ª sessão de radioterapia. Sete meses de tratamento e esse dia chegou”, começou. “Obrigada a Deus, família, amigos e a tantos que eu nem conheço, mas que pediram por mim nesse tempo. Muito obrigada”.

https://www.instagram.com/p/CY4WaGhJvxQ/

Lilian anunciou a descoberta do câncer de mama em 2021, e começou a radioterapia em abril daquele ano. A jornalista mostrou as etapas de enfrentamento à doença pelo seu perfil, sempre contando com muito apoio dos seguidores.

No vídeo anunciando o fim da radioterapia, Lilian vibrou muito e foi parabenizada por vários colegas. Aline Midlej escreveu “saúde e amor sem fim, minha amiga”, enquanto Christiane Pelajo celebrou com um comentário na mesma intensidade do vídeo: “Que MARAVILHA! Viva! Viva! Viva!”.

Lilian Ribeiro homenageia prima que também enfrentou câncer

No final da legenda de sua publicação, Lilian Ribeiro acrescentou um P.S. muito especial: “Tathi, essa também é por você! Te amo pra sempre”.

Tathiana Miranda, prima de Lilian mencionada no texto, também foi diagnosticada com câncer de mama. Infelizmente, ela não resistiu e acabou morrendo após cinco anos batalhando contra a doença.

Lilian recebeu o resultado da biópsia que confirmava o câncer em 1º de outubro de 2021, 13 dias após a morte de sua prima. Em entrevista à Universa, a jornalista disse que viveu “dois lutos ao mesmo tempo: o da morte da minha prima e o do fim da minha vida de antes do câncer”.

https://www.instagram.com/p/CT85I9mrtfh/

O próprio diagnóstico da doença só foi possível graças à prima, pois, após a descoberta de Tathiana, Lilian criou o hábito de fazer o autoexame das mamas.

Na mesma entrevista, ela contou que sentiu a presença de um “nódulo na mama direita” e foi correndo ao médico. Desde então, ela entrou na rotina de tratamentos, que começou com a quimioterapia.

Lilian destacou à época como a força da prima a manteve disposta a seguir em frente e encarar a doença. Ela também conta com o apoio do marido, Thiago Portella, e da filha Giovana, de 5 anos, nesse enfrentamento.

“Se teve algo que aprendi com a minha prima é que não dá para esperar. Tem que agir rápido. (…) Nâo vou mentir: o diagnóstico é terrível. Mas ser diagnosticada e poder se tratar é uma dádiva. E, quanto mais rápido agir, melhor”.

Confira o vídeo publicado por Lilian.

https://www.instagram.com/p/CdbrBpRJvfh/

Histórias de superação