Luciano Szafir foi internado no dia 22 de junho, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19. Pouco mais de um mês depois, o ator recebeu alta e falou sobre todas as complicações que enfrentou, revelando o medo que sentiu de morrer durante o período de internação.
Luciano Szafir já está em casa
Luciano Szafir recebeu alta hospitalar no último sábado (24). O ator, que ficou 32 dias internado, já está em casa ao lado da esposa, Luhanna Melloni, e dos filhos, David e Mikael, fruto do relacionamento do casal.
Agora, o susto e o terror da Covid passaram, mas Szafir deu uma entrevista ao “Fantástico” enquanto ainda estava internado e falou sobre a luta pela vida durante todas as complicações que enfrentou.
Luciano já havia sido infectado em fevereiro deste ano, mas fez o tratamento em casa. Após quatro meses, ele testou positivo para a Covid-19 novamente, mas desta vez o vírus castigou a saúde do ator.
O ator foi internado no dia 22 de junho e após uma tomografia, descobriu que o pulmão estava 25% comprometido. Dias depois, esse número subiu para 50% e aí começaram as dificuldades.
Após sofrer uma embolia pulmonar, Luciano apresentou dores abdominais e os médicos descobriram que ele estava com um hematoma do cólon e ele passou por uma cirurgia para retirá-lo.
https://www.instagram.com/p/CRMXW8Dpkcn/
Ator falou sobre medo de morrer
Na ocasião, o ator teve que ser intubado, mesmo estando consciente, e contou que foi a pior sensação do mundo, seguida de um medo de não sobreviver: “O intubar foi a pior coisa da minha vida. Pânico, pânico. Eu lembro que eu falei ‘Não sei se daqui eu saio’.
Logo depois, houve um sangramento no intestino e ele precisou realizar um novo procedimento cirúrgico, desta vez, menos invasivo, mas delicado.
De acordo com o artista, ele enfrentou duas batalhas, uma contra a doença e outra com a mente e que só pensava na família: “São duas lutas: contra o vírus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos meus filhos, na minha mulher, na minha família […] É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-lo a qualquer instante”, disse o ator, que também é pai de Sasha, fruto de seu relacionamento com Xuxa.
Segundo Szafir, essa foi a pior situação que ele passou na vida e além da impotência que sentia a cada vez que piorava, o medo de morrer era constante.
“Não dá para descrever o quão próximo eu achei que eu ia embora […] Isso foi a pior coisa da minha vida. Eu senti muita dor, eu senti muito pânico, eu senti algumas vezes que eu não ia passar de 15 minutos e isso não é fácil”, revelou, emocionado.
Mas, agora, Luciano voltou para a casa e continuará o tratamento ao lado da família. De acordo com o ator, ele perdeu 15 quilos, mas o que interessa, é que ele não perdeu o mais importante: a vida!
“Eu perdi mais de 15 quilos, não tenho mais massa muscular, mas eu não estou nem aí, eu estou vivo! Não vou mais desperdiçar um segundo de vida”, finalizou.
https://www.instagram.com/p/CJ32UwklWKg/