Marca de cosméticos é acusada de incitação ao estupro e assume erro

Uma polêmica envolvendo uma marca de cosméticos movimentou a internet e revoltou mulheres nas redes sociais. Tudo começou com a divulgação do lançamento de uma coleção, e dois produtos, em específico, tinham nomes que não agradaram as internautas, que acusaram a marca de incitar o estupro. Depois do burburinho e do bombardeio de críticas, a empresa responsável se pronunciou e assumiu o erro. 

Leia também:
Campanha #MeDeixa defende direito da mulher fazer o que quer com o próprio corpo 
Marido estressa mais mulher que os filhos, indica estudo. Você concorda? 
Comediante gera revolta após atacar gordos: “É o que todos temos vontade de dizer” 

Entenda o caso

Após o lançamento de um novo demaquilante, intitulado “Boa Noite Cinderela”, a marca Lola Cosmetics passou a receber diversas críticas nas redes sociais. Internautas se posicionaram contra a escolha do nome do produto, uma vez que faria alusão à droga que leva o mesmo nome e é comumente associada a casos de estupro e abuso sexual, uma vez que serve de arma para criminosos doparem as vítimas.

Muitas mulheres enxergaram com gravidade a questão e questionaram como um assunto tão delicado e perigoso poderia ter inspirado o nome de um produto de beleza. “Um demaquilante chamado Boa Noite Cinderela seria uma piadinha fofa com princesas se Boa Noite Cinderela não existisse e fosse crime, né”, escreveu uma usuária.

Outro produto polêmico da coleção “Escolha Lola, Escolha ser Feliz” é um batom que recebeu o nome de “Abusa de Mim”. Ele também não escapou das críticas e foi apontado como uma alusão ao assédio sexual. “Depois do ‘Boa Noite Cinderela’, o batom Abusa de Mim. A coisa só fica pior no catálogo da Lola Cosmetics”, foi um dos comentários.

Posicionamento da marca

A direção da Lola Cosmetics anuncia que após o lançamento dos produtos Boa Noite Cinderela, um demaquilante, e Abusa de Mim, um batom, está trocando o nome dos produtos por respeito ao consumidor. A marca traz em seus produtos a busca pelo moderno e pelo ousado, entretanto reconhece que não fez a escolha adequada. A empresa é formada por mulheres, mães, amigas e nunca foi a sua intenção trazer à tona qualquer sentimento negativo. O slogan da marca “Escolha Lola, Escolha Ser Feliz” foi pensado para despertar o empoderamento do público feminino. Os itens citados ainda não estão em circulação e a marca já estuda os novos nomes para os dois produtos, um que promete cuidar da melhor maneira da pele feminina antes de dormir e outro que enaltece a beleza da mulher. A Lola se compromete ainda a analisar os nomes de outros itens. Por fim, pede sinceras desculpas por eventuais questões causadas ao público, direta ou indiretamente.