null: nullpx
comportamento-Mulher

Marca cria boneco "Pai Ausente": com caixa vazia, brinquedo faz crítica a muitos homens

Em pré-venda, o lançamento da Corbe Toys foi aprovado nas redes
Publicado 1 Ago 2022 – 01:28 PM EDT | Atualizado 1 Ago 2022 – 01:36 PM EDT
Reações
Compartilhar


Com o boom dos bonecos colecionáveis, também chamados de Action Figures, causado pelos vários filmes de ação e quadrinhos, o empresário Luís Aizcorbe resolveu fazer suas versões brasileiras. Sempre com bom humor e pitadas de críticas, a Corbe Toys aposta em peças que refletem a rotina do brasileiro, como o boneco "Pai Ausente". Veja!

Marca lança boneco de pai ausente

“Uma homenagem àquele que foi comprar cigarro e nunca mais voltou, não brinca e não lembra do aniversário. Aviso importante: Traumas não inclusos!” é a frase que Luís usou para descrever o brinquedo. "Eu criei para ironizar situações da minha vida, eu não tive um pai ausente, mas pessoas que passaram pela minha vida tiveram e essa é minha forma de criticar a situação. Acabo fazendo brinquedo de tudo que eu gosto, de artistas, bandas. Tudo tem um lado meio crítico para provocar e causar reflexão", disse Luís, em entrevista ao site G1.

Na caixa do boneco, uma área em branco intensifica a ausencia de um produto em si, assim como acontece com a figura paterna na vida de muitas pessoas. Em pré-venda, o produto está disponível para encomenda com desconto por R$ 29,99 e com data de entrega prevista para 15 de outubro.

No Instagram da Corbe Toys, a ideia foi muito elogiada. "Eu, como filha de pai ausente, adorei. Isso chama atenção para um problema muito comum no Brasil", escreveu uma seguidora. "Humor sendo usado como critica, genial", afirmou outro.

Boneco “Faria Limer” foi o sucesso

Para sobreviver à pandemia, depois de perder o emprego como trader no mercado financeiro, Luís teve a ideia de produzir brinquedos e começou a empresa com mais dois amigos. Por conta do seu dia a dia na Avenida Brigadeiro Faria Lima, um dos polos financeiros de São Paulo, ele criou o boneco “Faria Limer”, com direito a patinete elétrico e um copo de um café famoso. A criação, claro, fez sucesso e chamou a atenção para a marca. Veja:

Comportamento

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse