Meu pneu furou, e agora? Conheça 1 truque para resolver sem precisar trocar

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Trocar o pneu do carro em uma emergência não é um bicho de sete cabeças, porém é uma técnica que nem todas as pessoas dominam. Para resolver o problema em menos tempo e com menos trabalho, é possível recorrer a um truque que nem todo mundo conhece: o reparador de pneus.

Leia também:
Cinto de segurança no banco de trás: por que você NUNCA deveria deixar de usar
Manutenção do carro: probleminhas que geram grandes prejuízos se forem ignorados
5 problemas no trânsito que você deve ignorar para ter o dia mais leve

Comercializado em diversas lojas automotivas e com diversos nomes, o produto veda o pneu instantaneamente, basta aplicá-lo diretamente na válvula. Todo o conteúdo interno passa para dentro do pneu e se transforma em um tipo de “cola”, que tampa o furo e permite que o veículo rode mais alguns quilômetros.

Nos primeiros minutos é preciso andar com uma velocidade mais baixa para que látex se distribua igualmente em todo o pneu, depois é possível seguir normalmente. O frasco deve ser aplicado todo de uma vez e serve tanto para carros quanto para motocicletas. Ao comprar o produto, leia atentamente as instruções da embalagem e siga tim-tim por tim-tim na hora de usar.

Cada marca tem uma especificação de quilometragem – algumas garantem que é possível dirigir por até 500 km antes de trocar o pneu. O ideal, no entanto, é fazer a substituição do pneu furado assim que chegar ao seu destino. Vale lembrar que o produto não equivale ao pneu original em nenhuma circunstância, é apenas um paliativo para situações de emergência. 

Confira dicas de mecânica da blogueira Rizza Braga e outras motoristas que dirigem bonito.