O drama de Carolina Dieckmann: atriz sofreu muito ao ter imagens íntimas vazadas

mini:

Mesmo sendo considerada uma das mais famosas e talentosas atrizes de sua geração, Carolina Dieckmann sempre foi muito reservada em relação à sua vida pessoal e nunca teve seu nome ligado a nenhum tipo de escândalo.

Em 2012, no entanto, a atriz se viu obrigada a falar abertamente sobre um assunto muito particular: o vazamento de suas fotos íntimas na internet. Assista ao vídeo abaixo para conhecer as declarações de Carol Dieckmann sobre o assunto e como ela superou o problema dando a volta por cima:

Fotos vazadas de Carolina Dieckmann

O drama vivido por Carolina Dieckmann em maio de 2012 foi tão sério que não ficou restrito apenas a sites e revistas sobre celebridades. O escândalo envolvendo a atriz ganhou repercussão nacional e foi amplamente debatido em sessões policiais dos jornais.

Durante três semanas, Carolina foi vítima de ameaças e chantagem de bandidos que, em posse de fotos suas nua, exigiam o pagamento de R$ 10 mil para evitar que as imagens de momentos de intimidade da atriz fossem vazadas.

Carol não se deu por vencida e buscou justiça. E, como consequência, os bandidos cumpriram a ameaça: das 60 fotos roubadas, 16 foram publicadas na internet.

Investigação

Uma investigação da polícia descobriu que o primeiro site em que as imagens haviam sido publicadas encontrava-se hospedado em Londres e que, depois, elas se espalhariam sem controle pela rede. A partir de então foi dado início a um processo de rastreamento e busca pelos criminosos.

A maior preocupação da famosa, na época, não era com sua reputação ou carreira, mas sim com o bem-estar de seu filho, Davi, que tinha então 13 anos. Carol tinha medo que ele soubesse da notícia por outras pessoas e sabia que as fotos poderiam vir à tona a qualquer momento.

Na ocasião, Carolina Dieckmann deu uma entrevista dizendo o que passava por sua cabeça: “o que é pior? Uma mãe nua ou uma mãe que aceita chantagem?”. A reflexão fez com que a atriz explicasse tudo ao filho que, apesar de não entender bem a gravidade do problema, sempre se colocou ao lado da mãe.

Lei Carolina Dieckmann

https://www.instagram.com/p/B9iC8_hJSwV/?lite=1

Após prestar esclarecimentos à Justiça e fazer uma queixa oficial, Carolina Dieckmann, por meio de seu advogado, solicitou aos principais indexadores de conteúdo que removessem os resultados de fotos da atriz.

Mas o caso, até então, não se enquadrava em nenhuma categoria do código penal. Tudo mudaria quando a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei tipificando os delitos ou crimes virtuais.

A lei entrou em vigor no dia 2 de abril de 2013 e ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que condena esse tipo de crime a 2 anos de prisão. Apesar de não poder ter se beneficiado da lei que ajudou a criar, Carol se sente muito orgulhosa por ter servido de exemplo.

Carolina Dieckmann: vida e carreira