Após passar meses ou até mesmo ano em uma relação estável e amorosa, você pode ser pega de surpresa com o que chamamos de um pé na bunda. A rejeição, como você já pode ter constatado, provoca dores e sofrimentos que parecem não ter fim. O que você não sabia é que a ciência já estudou o fenômeno e concluiu que ser deixada por um parceiro pode ser tão doloroso quando levar uma surra.
Leia mais:
10 fantasias sexuais para apimentar a relação
7 dicas para apimentar a relação
Como salvar um relacionamento em crise

Um estudo feito por psicólogos das universidades de Nova York e de Michigan contou com 55 voluntários que haviam levado um pé na bunda recentemente ajudou na conclusão. Pessoas que foram rejeitadas foram obrigadas a olhar para fotos do ex e, em seguida, imagens de outras pessoas desconhecidas.
Um exame de ressonância magnética indicou que, ao relembrar do fato, os sofredores tiveram ativadas no cérebro as mesmas áreas que costumam ser afetadas quando se sente uma dor física. A boa notícia é que quem já passou pela situação sabe que, apesar de demorar, o drama do coração partido tem cura e que um novo amor é sempre o melhor remédio para auxiliar no processo.