Se você acha que fecha os olhos ao beijar a pessoa amada por romantismo ou mesmo por ter aprendido o método ainda na adolescência através de filmes e novelas, precisa saber que o hábito é instintivo e possui uma explicação científica bastante simples sobre o processo.
Por que beijamos de olhos fechados?
Segundo um estudo feito pela Universidade de Londres, na Inglaterra, as pessoas fecham os olhos no momento do beijo para conseguirem manter o foco no momento e na tarefa, sem distrações. A pesquisa indica que o fenômeno ocorre porque normalmente temos dificuldade em processar outro sentido ao mesmo tempo que a carícia quando estamos diante de um estímulo visual.

Ao manter os olhos fechados durante o beijo abandonamos a concentração visual e, assim, temos maior capacidade de manter a concentração em diferentes aspectos mentais de uma experiência. A ciência já comprovou ainda que nosso tato fica mais sensível quando fechamos os olhos e o mesmo ocorre quando há o encontro dos lábios durante o beijo.
A verificação e conclusão do processo foram realizadas com base em um outro estudo nada romântico, da Universidade de Yale, nos EUA, que procurava analisar como a atenção de motoristas de carro era afetada por sinais de alertas vibratórios transmitidos pelos veículos que comandavam.
O vídeo fala sobre essa sensação incrível:
Dicas para beijar bem
- 7 tipos de beijos ensinados pelo Kama Sutra de tirar o fôlego
- Como é o beijo que os homens mais gostam?
- Beijos que mais se encaixam de acordo com os signos