Além de serem regidos por elementos naturais, os signos do Zodíaco também podem ser divididos de acordo com três diferentes grupos de energia: fixo, mutável e cardinal. Se você ainda não conhece as definições de cada um, conheça as características e em qual seu signo se enquadra:
As três energias dos signos

Energia Fixa: como a própria denominação indica, é a energia que garante manutenção, conservação e resistência. Diante de um desafio na vida, por exemplo, pessoas nascidas sob um signo deste grupo enfrentam os obstáculos de forma firme e segura, sem nunca fugir do problema. Os signos de energia fixa são Touro, Leão, Escorpião e Aquário.

Energia Mutável: é a que estabelece a capacidade de uma pessoa em se adaptar a diferentes situações, sem sentir a necessidade de realizar mudanças radicais na vida. Quem nasce sob um signo deste grupo busca constante aperfeiçoamento e estão sempre em busca de novas metas e objetivos. Os signos de energia mutável são Virgem, Sagitário, Peixes e Gêmeos.

Energia Cardinal: trata-se de uma energia voltada para a solução de problemas e tomada de iniciativas tanto na vida pessoal quanto no campo das profissões. Pessoas nascidas sob um signo do grupo são ativas, intensas, dinâmicas, mas podem ter certa dificuldade em ousar e ser criativas. Os signos de energia cardinal são Áries, Capricórnio, Câncer e Libra.
Horóscopo e comportamento
- 3 signos que mais têm dificuldade de manter relacionamento sério
- Os 2 signos mais rebeldes: eles não vivem pelas regras dos outros
- Seu propósito de vida: qual é a missão de cada signo do Zodíaco