Tratando câncer, Simony relata afastamento de amigos e apoio inesperado: “Muito incrível”

Diagnosticada com um câncer colorretal nos últimos meses, Simony falou recentemente sobre a relação com amigos após a descoberta da doença. No “À Tarde É Sua” (Rede TV), ela disse que se surpreendeu com a falta de apoio de alguns – e, com poucas palavras, definiu muito bem o que pessoas que enfrentam um diagnóstico sério como o dela querem na hora de receber apoio.

Simony fala de apoio durante luta contra o câncer

Em entrevista à apresentadora Sônia Abrão, Simony falou recentemente sobre a atitude das pessoas ao seu redor após o diagnóstico de câncer. Segundo a cantora, que trata um tumor colorretal e tem teve êxito após a realização da quimioterapia, algumas pessoas de quem ela esperava apoio não cumpriram esse papel. “Tem muitos amigos que eu fiquei assim, doente, e nem me mandaram mensagem”, disse ela.

https://www.instagram.com/p/CkRqzPOug-J/

Ela afirmou ainda que, por outro lado, viu apoio onde não esperava. “Pessoa que eu não conhecia me mandaram mensagem, isso é muito incrível”, comentou Simony, afirmando crer que há dificuldade por parte das pessoas em abordar quem recebe um diagnóstico como esse e detalhando a melhor forma de fazer isso.

“Você precisa se colocar à disposição. ‘Você precisa da minha ajuda?’, ‘posso te ajudar em alguma coisa?’, ‘você quer conversar sobre isso?’. E, quando você prometer alguma coisa a esta pessoa que já está fragilizada emocionalmente, cumpra! Isso é muito importante para ela. Quando a pessoa está fragilizada emocionalmente, o que ela mais quer é a presença, é [saber] que você se importa. Que se importa – mas não porque acha ela uma coitadinha”, comentou a cantora.

https://www.instagram.com/p/CiOaeRFO_gI/

Simony e o câncer