Sintomas e “neuras” que Juju Salimeni relatou revelam como é uma crise de ansiedade

https://www.instagram.com/p/COyyKZEnWjo/

Há pouco mais de um mês, Juju Salimeni usou as redes sociais para dividir com seus seguidores que estava passando por algumas crises de ansiedade.

Na última quinta-feira (15), a modelo se pronunciou novamente sobre o problema e contou que agora, está tendo crises de pânico e os sintomas não estão passando.

Juju Salimeni fala sobre sintomas da crise de pânico

Juju Salimeni está passando por um momento delicado e decidiu desabafar com seus seguidores. Segundo a modelo, ela vem apresentando crises de ansiedade recorrentes e resolveu compartilhar o que está passando para se sentir melhor e ajudar outras pessoas.

https://www.instagram.com/p/CEDHuFwnD2q/

Ela contou que tudo começou há cinco dias, quando estava no salão, arrumando o cabelo: “Tive uma tontura. Uma crise de labirintite. Eu não conseguia mover a cabeça, abaixar. Em qualquer posição que eu me movesse, rodava tudo”.

Juju disse que quando acontece algo que lhe dá medo, a crise é desencadeada e foi o que aconteceu no salão: “Quando acontece algo que me dá medo, a crise de ansiedade ataca. Não sei se o que estou sentindo, se é uma coisa física ou se é a ansiedade. Fiquei com o coração acelerado, não conseguia respirar. A sensação é que eu ia parar, desmaiar. Vi a pressão e não era nada, pensei que ia morrer. A boca secou, uma sensação horrível”.

Sintomas duraram vários dias

https://www.instagram.com/p/CRRIDQqL211/

A modelo relatou já ter se sentido assim outras vezes, já que esses são os sintomas que ela apresenta quando tem uma crise de ansiedade, mas desde então, eles não passaram.

“Desde esse dia não voltei mais ao normal. Não tive mais tontura, mas as outras sensações não passaram mais. Eu sempre tive crises que iam e vinham, mas nunca fiquei vários dias dessa forma”.

E o maior problema é que os sintomas começaram a fazer com que Juju desconfiasse que tinha algum problema grave: “Comecei a ficar preocupada porque imaginei que tinha alguma coisa no coração, na cabeça”, contou.

Crise de ansiedade generalizada

https://www.instagram.com/p/B5lxdE5HtnH/

A crise estava tão forte, que a modelo ficou quatro dias sem sair de casa e passou a maior parte do tempo no quarto. Ela só saiu porque foi obrigada.

“Tive que sair de casa porque tinha exames de rotina. Fui morrendo de medo, apavorada, passando mal. Achando que ia desmaiar. Mas se eu desmaiasse, estaria no lugar certo, estava no hospital”, disse.

Mas, à noite, ela teve que ir para o hospital novamente, pois estava cismada e achava que tinha algum problema cardíaco: “À noite eu voltei ao hospital, porque queria de qualquer forma saber se eu tenho algo no coração. Eu precisava fazer um exame, o coração estava acelerado, achava que tinha algo que alguém não estava achando”.

https://www.instagram.com/p/B6gN9PFHlJ3/

Após uma série de exames, veio o diagnóstico: “Uma crise de ansiedade generalizada”, contou Juju, que disse já estar se sentindo um pouco melhor e que está procurando ajuda.

“Nunca tinha tido isso. Foi bem pesado e está sendo muito difícil. Amanhã tenho consulta com psiquiatra e vamos analisar o que podemos fazer para me ajudar nesse momento”.

Ansiedade: sintomas e tratamento