null: nullpx
envelhecimento-Mulher

Tereza Seiblitz, a Dara de "Explode Coração", ironiza críticas ao envelhecimento aos 58 anos

A atriz usou as redes sociais para desabafar e refletir sobre pressão de ter que se manter jovem: "Como imagina que a outra pessoa esteja igual 26 anos depois?"
Publicado 3 Ago 2022 – 03:24 PM EDT | Atualizado 3 Ago 2022 – 03:25 PM EDT
Reações
Compartilhar


É muito comum ver comparações de personalidades, como um ‘antes e depois’, nas redes sociais. Normalmente, essa prática acontece com pessoas que fizeram grande sucesso em décadas passadas, e, por motivos pessoais, resolveram seguir caminhos longe dos holofotes.

A atriz Tereza Seiblitz, que recentemente passou por uma situação dessas, resolveu fazer uma reflexão sobre o assunto, após ver comentários de internautas dizendo que ela estava horrorosa agora, aos 58 anos.

Tereza Seiblitz reflete sobre ageísmo

“Uma coisa que acho muito doida é como uma pessoa imagina que a outra vai estar igual, vinte e seis anos depois? Só se a pessoa virou uma Barbie, e essa não é a minha intenção", disse Tereza, que encantou o Brasil na década de 1990 com a personagem Dara, de "Explode Coração", além de outros trabalhos em novelas, como "Barriga de Aluguel" e "Pedra sobre Pedra", todas da Globo. Confira o vídeo, postado no Instagram:

Recepção do público


Com a postagem, os seguidores da atriz receberam de forma bastante positiva esse posicionamento contra o ageísmo. "Você representa todas nós, mulheres normais. Isso é maravilhoso", escreveu uma fã. "Você continua linda, como sempre foi. Sempre te admirei", comentou outra.

Atualmente, Tereza concilia a vida profissional, com muitos projetos voltados para o teatro e dança, com a vida pessoal, cuidando dos filhos de seus três filhos: Manuela, 23 anos, da união com o ator André Gonçalves; Vitório, de 21, do casamento com o diretor Luiz Fernando Carvalho; e Juliano, de 16, da relação com o músico Kiko Horta.

Amadurecimento feminino

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse